SERVIDORES E MAGISTRADOS DISCUTEM COMPETÊNCIAS E GESTÃO DE EQUIPES EM CURSO NA UNICORP

Home > SERVIDORES E MAGISTRADOS DISCUTEM COMPETÊNCIAS E GESTÃO DE EQUIPES EM CURSO NA UNICORP Voltar

SERVIDORES E MAGISTRADOS DISCUTEM COMPETÊNCIAS E GESTÃO DE EQUIPES EM CURSO NA UNICORP

Liderança situacional, controle de emoções, criatividade, disciplina e propósito foram algumas das questões debatidas por magistrados e servidores nesta segunda-feira (22) – primeiro dia do Curso Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão de Equipes. Promovido pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a capacitação segue até esta terça- feira (23) com a abordagem de conceitos e ferramentas ligados a Neurociência, Neolinguística, Coaching e Gestão.

A Juíza Formadora da Unicorp Cristiane Menezes Santos Barreto conduz os trabalhos e ressalta a importância agregadora do curso. Ela destaca pontos como saber ser gestor, gerenciar emoções e ter o sentimento de pertencimento em relação à instuição que trabalha.
A Juíza Cristiane já ministrou curso semelhante para mais de 500 servidores e magistrados, que fazem parte das equipes dos Cartórios Integrados, implantados a partir de agosto de 2016. A turma desta segunda e terça-feira (22 e 23) é a primeira após o credenciamento do curso na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 83, de 1º de abril de 2019.

A ementa da capacitação conta com temáticas como comunicação pro ativa e assertiva; resolução de conflitos; empatia; gestão das emoções; liderança; autogerenciamento; autorresponsabilização; autoconhecimento; competência; e ferramentas de gestão.

Com carga horária de 20 horas, o curso tem como Coordenadora Pedagógica a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Unicorp. A Secretária-geral da Unicorp, Líbia Maria Almeida de Andrade, fez a abertura do curso nesta segunda-feira (23), dando as boas vindas, em nome da Juíza Rita Ramos. “É um curso interessante que vai contribuir para a vivência de todos vocês, participantes”, afirmou.

Fonte: Ascom