SERVIDORES E COLABORADORES DAS UNIDADES DO CEJUSC PASSAM POR CAPACITAÇÃO PARA USO DO PJE

Home > SERVIDORES E COLABORADORES DAS UNIDADES DO CEJUSC PASSAM POR CAPACITAÇÃO PARA USO DO PJE Voltar

SERVIDORES E COLABORADORES DAS UNIDADES DO CEJUSC PASSAM POR CAPACITAÇÃO PARA USO DO PJE

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e com o projeto Unijud Digital, responsável pela implantação do PJe em todas as unidades judiciais do estado, promoveu uma capacitação para servidores e colaboradores que atuam nos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflito (Cejusc). A ação, voltada para utilização do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) aconteceu no dia 7 de agosto, na Unicorp.

A capacitação do PJe permite ao servidor a oportunidade de ampliar e desenvolver atendimento de excelência nas Comarcas onde estão lotados. Gestor do Nupemec, Walter Nogueira, afirma que o objetivo do curso é capacitar servidores e colaboradores que atuam nos Cejuscs, tendo em vista a implantação do sistema PJe nas unidades dos CEJUSCs.

O Supervisor do Cejusc da Comarca de Maraú na Costa do Dendê, Elpinor Agareno, reconheceu a importância da capacitação. “Conhecer e aprender o passo-a-passo do sistema é de grande importância para manusearmos e fazermos o trabalho da melhor maneira possível, para que no futuro não tenhamos erros com o andamento processual”, ressaltou.

A Advogada Clécia Ferraz participou da ação, representando o Cejusc da Comarca de Maetinga, no Centro-Sul do estado. Ela considerou o curso como de suma importância para servidores, advogados e demais colaboradores que estão à frente do projeto. “Por ser advogada, pensei que teria facilidade em operar o sistema PJe. De certo, se não tivesse vindo ao curso e esclarecido as dúvidas, teria muita dificuldade em realizar as atividades. Essa capacitação é de fundamental importância”, afirmou.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico modifica o meio de tramitação das ações físicas e reduz o consumo de papel nas repartições do TJBA. Além de favorecer Magistrados e Servidores a analisar e deferir demandas de maneira ágil e eficaz, em qualquer lugar do Brasil, possibilitando bons resultados nos casos de mediação e conciliação.

O Unijud Digital é uma prioridade da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, com vistas à valorização do 1º Grau. Entre os benefícios do projeto estão a celeridade na tramitação de processos e o aumento da produtividade. O projeto busca reunir as bases de dados, atualmente dispostas em quatro sistemas utilizados pela Corte: PJe, SAJ, Projudi e Saipro, em uma única plataforma, em todas as unidades não criminais do Estado até janeiro de 2020.

A Unicorp e o Nupemec são coordenados pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II).

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags