Servidores e Magistrados têm até o dia 31 deste mês para se inscreverem no curso de Nivelamento do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A capacitação é a distância e a matrícula deve ser feita através do Sistema de Educação Corporativa (Siec).
Após a efetivação da inscrição, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), incluirá o aluno no ambiente virtual para realizar o curso. Os inscritos têm até o dia 31 de agosto deste ano para concluir todos os módulos.
O curso está estruturado em seis módulos. Inicialmente, apenas o Módulo 1 estará visível. Para acessar o módulo seguinte o aluno deverá responder aos questionários de avaliação e obter 75% de acerto em cada um deles.
A participação do servidor no curso é um dos critérios para a avaliação do Selo Justiça em Números TJBA, edição 2019. O programa reconhece as unidades mais produtivas do Poder Judiciário do Estado da Bahia, com os Selos Diamante, Ouro, Prata e Bronze. As premiações são baseadas na taxa de congestionamento apurada no final do exercício de 2019.
A determinação sobre a capacitação de nivelamento foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica desta quarta-feira (24), por meio do Decreto nº 369.
Os servidores que concluíram o curso, antes da publicação desta quarta-feira (24), ou estão com o curso em andamento na plataforma do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), devem encaminhar a cópia do certificado para o e-mail: unicorp@tjba.jus.br, com o assunto “Certificado – Curso”.
Fonte: Ascom