SERVIDORES CONCLUEM CURSO “PRÁTICA PROCESSUAL CARTORÁRIA NA 1ª INSTÂNCIA”

Home > SERVIDORES CONCLUEM CURSO “PRÁTICA PROCESSUAL CARTORÁRIA NA 1ª INSTÂNCIA” Voltar

SERVIDORES CONCLUEM CURSO “PRÁTICA PROCESSUAL CARTORÁRIA NA 1ª INSTÂNCIA”

Servidores reuniram-se, nessa segunda-feira (21), na sede da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), para participar do quarto e último encontro do curso “Prática Processual Cartorária na 1ª Instância”.

A ação educativa buscou o aperfeiçoamento técnico dos servidores; desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para melhorar o desempenho dos cargos e funções, com alinhamento do trabalho individual e em equipe; preparação dos participantes para situações adversas; e a inserção dos discentes em contextos internos e externos à instituição.

Dividido em dois módulos, processo civil e processo penal, o conteúdo contemplou assuntos como, postulação, defesa do réu, instrução processual, decisões judiciais, fase de acusação, defesa do acusado, prova, instrução e julgamento.

O primeiro módulo foi ministrado pelo Professor de Processo Civil, Bruno César de Carvalho Coêlho, Oficial de Cartório e Tabelião, Mestre e Pós-graduado em Processo Civil, além de Mestre em Políticas Sociais e Cidadania. Já o módulo de processo penal ficou sob a responsabilidade do Professor Lucas Pinto Carapiá Rios, Advogado Criminalista, Mestre em Direito Penal, Pós-graduado em Ciências Criminais e Direito do Estado.

Unicorp – Unidade coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, a Unicorp oferece um portfólio diversificado de cursos. Para mais informações, entre em contato com a Escola Judicial do TJBA por meio dos telefones (71) 3496-2900/2912, ou visite o site institucional: unicorp.tjba.jus.br/unicorp.

Fonte: Ascom