SERVIDORA DO PJBA É FINALISTA DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS

Home > SERVIDORA DO PJBA É FINALISTA DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Voltar

SERVIDORA DO PJBA É FINALISTA DO PRÊMIO AMAERJ PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS

A Servidora do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) Geiziane Oliveira de Jesus, está entre os 5 finalistas na categoria Trabalhos Acadêmicos do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos 2020, com o artigo intitulado “Aqui não tem muita coisa”: os desafios vivenciados por mulheres de Pintadas-BA no enfrentamento da violência doméstica e familiar”. O artigo é escrito em coautoria com a Professora Doutora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Marcia Santana Tavares.

O artigo tem o objetivo de trazer à tona os desafios vivenciados por mulheres residentes em Pintadas no enfrentamento da violência doméstica e familiar. Destaca-se ao longo do texto as peculiaridades do local de moradia, um município de pequeno porte, localizado a aproximadamente 255km de Salvador.

Premiação – É dividida em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 9 de novembro. Consolidado como uma das maiores premiações do país, o Prêmio também tem o objetivo de disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos. O Prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada brutalmente em 2011.

Fonte: Ascom