SEMINÁRIO VIRTUAL SOBRE FUNCIONALIDADES DO PJE MÍDIAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (28) ÀS 16H

Home > SEMINÁRIO VIRTUAL SOBRE FUNCIONALIDADES DO PJE MÍDIAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (28) ÀS 16H Voltar

SEMINÁRIO VIRTUAL SOBRE FUNCIONALIDADES DO PJE MÍDIAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (28) ÀS 16H

Nesta sexta-feira (28), às 16h, ocorre o Webinário “Audiência virtual e PJe mídias”. Promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), em parceria com a Secretaria Judiciária, por meio da Diretoria de Primeiro Grau, o evento tem o objetivo de orientar sobre o uso do PJe Mídias, em especial no que tange ao armazenamento e recuperação de videoconferências, haja vista o aumento expressivo na utilização da solução nos últimos meses.

Destinado a magistrados e servidores, o seminário virtual será transmitido ao vivo pelo canal do Poder Judiciário da Bahia no Youtube. Aqueles que se inscreveram via Sistema de Educação Corporativa (SIEC) da Unicorp, com o intuito de receber certificado de participação, devem confirmar presença por meio do link que estará disponível na descrição do próprio vídeo, no horário do evento.

Na oportunidade, o público acompanhará a palestra do Juiz Ricardo de Medeiros Neto, Titular da 1ª Vara Crime de Camaçari e Presidente do Grupo de Trabalho, instituído por meio do Decreto Judiciário n° 366/2020, com atribuição de promover estudos para a estruturação e a implementação do PJe Mídias no Judiciário baiano.

O evento, que terá duas horas de duração, contará também com a explanação da Advogada e Professora Aline da Conceição Santos, que possui vasta experiência em implantação, treinamento e suporte dos sistemas SAJ e PJe. No âmbito do PJBA, Aline atuou na implantação do PJe em 100% das unidades não criminais do estado. Vale lembrar que o Judiciário baiano iniciou, recentemente, a implantação do PJe criminal.

PJe Mídias – Lançado pelo CNJ em maio do ano passado, o PJe Mídias é uma ferramenta digital que faz parte do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e permite o armazenamento de documentos digitais de processos judiciais em tramitação nos Tribunais brasileiros. Na Bahia, o PJE Mídias começou a ser testado em outubro, na 1ª Vara Criminal de Camaçari.

A utilização do portal PJe Mídias permitirá o uso de arquivos de áudio e vídeo, em formatos e tamanhos superiores aos especificados pelos sistemas judiciais hoje em utilização no PJBA, com ganho de eficácia na prestação jurisdicional. Além disso, o novo sistema permitirá o acesso aos arquivos pelos usuários externos, e pode ser utilizado independente do sistema em que tramita o processo.

Audiência Digital – Enquanto o PJe Mídias reúne as mídias das audiências de um processo, com foco na interação com o público externo, especialmente operadores de Direito, o sistema Audiência Digital realiza a criação de mídias digitais das audiências de um processo. Ou seja, faz a gravação de audiências e a sincronização destas no portal PJe Mídias.

Acesse aqui o Guia do Usuário – Audiência Digital

Fonte: Ascom