SEMINÁRIO SOBRE PESQUISA E POLÍTICAS JUDICIÁRIAS; FIM DAS INSCRIÇÕES NA QUINTA-FEIRA (5/5)

Home > SEMINÁRIO SOBRE PESQUISA E POLÍTICAS JUDICIÁRIAS; FIM DAS INSCRIÇÕES NA QUINTA-FEIRA (5/5) Voltar

SEMINÁRIO SOBRE PESQUISA E POLÍTICAS JUDICIÁRIAS; FIM DAS INSCRIÇÕES NA QUINTA-FEIRA (5/5)

 PUBLICADO EM: 04/05/2022 ÀS 16:38

 ATUALIZADO EM: 04/05/2022 ÀS 16:38

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que as inscrições para o seminário “A importância da pesquisa empírica na formulação e execução de políticas judiciárias” se encerram na quinta-feira (5). O evento, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp), acontece em modalidade presencial, 10 de maio, às 10h, no auditório da sala 309 do Anexo II (Ed. Advogado Pedro Milton de Brito), e também será transmitido pelo canal do PJBA no YouTube. 

Interessados devem acessar o Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp do PJBA, e realizar sua inscrição até 05 de maio. Será gerado certificado de 2 horas para os que se inscreverem e participarem do evento. 

Inscrição magistrados e servidores 

Inscrição visitantes 

O Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, o Presidente da Associação Bahiana de Medicina, César Amorim Pacheco Neves, e o Diretor Acadêmico da Associação Bahiana de Medicina Hélio José Braga, compõem a mesa do evento. Junta-se a estes nomes a Professora e Pesquisadora Maria Tereza Sadek que irá expor sobre o tema “A importância da pesquisa empírica na formulação e execução de políticas judiciárias”. 

Além de promover a capacitação dos participantes, o seminário marca a abertura do biênio acadêmico da Unicorp com o lançamento das iniciativas acadêmicas do Comitê Científico e dos Fóruns Permanentes de Debates. Na oportunidade, também será realizada a assinatura do termo de cooperação entre o Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NAT-Jus) do PJBA e a Associação Bahiana de Medicina. 

Maria Tereza Sadek: A Professora possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1969), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1984) e pós-doutorado na Universidade da Califórnia e na Universidade de Londres. Atualmente é colaboradora da Fundação Getúlio Vargas (RJ), pesquisadora sênior e diretora de pesquisas do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: poder judiciário, ministério público, defensoria pública, acesso à justiça, constituição, justiça e democracia. 

Confira o currículo Lattes da docente aqui 

Audiodescrição: Informações sobre o seminário A Importância da Pesquisa Empírica na Formulação e Execução de Políticas Judiciárias. [fim da descrição] 

#Pratodosverem #Pracegover 

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags