SEMINÁRIO REALIZADO PELA UNICORP TRAZ AS METODOLOGIAS DO GRUPO GARTNER

Home > SEMINÁRIO REALIZADO PELA UNICORP TRAZ AS METODOLOGIAS DO GRUPO GARTNER Voltar

SEMINÁRIO REALIZADO PELA UNICORP TRAZ AS METODOLOGIAS DO GRUPO GARTNER

 PUBLICADO EM: 27/06/2023 ÀS 15:32

 ATUALIZADO EM: 27/06/2023 ÀS 15:32

‘’O futuro da tecnologia aplicada ao governo’’. Foi sob este tópico que a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou o Seminário Aspectos Fundacionais e Tendências Tecnológicas para Governo na visão do Gartner aplicáveis no Tribunal baiano.   

Foram abordados temas como tendências de inteligência artificial, mineração de dados, questões sobre cultura organizacional e proximidade da liderança dos negócios com a equipe de TI. 

‘’Os órgãos, não só os privados como os órgãos do governo, precisam acompanhar essas tendências. O gráfico exponencial já está aí e a gente vê que apesar do custo, é possível. Nessa palestra foi possível visualizar essa luz no fim do túnel, saber onde a gente quer chegar, quem devemos inserir no processo, entre outros aspectos’’, declarou o Assessor da Diretoria de Governança Tecnologia (DGT), Antônio Macedo. 

Realizada na sexta-feira (16), a iniciativa foi promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em parceria com a Unicorp e o grupo Gartner do Brasil. Foram tratadas tendências tecnológicas de interesse do Tribunal baiano sobre a visão do Grupo Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento.  

As apresentações contaram com a participação massiva do público presente. A palestra realizada por Jaime Gama, Diretor Executivo Gartner Brasil, visou também expandir o assunto para que outras áreas também conheçam as competências de tecnológicas do TJBA. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática.  Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição imagem: palestrante e participantes do curso, em sala de aula [fim da descrição]. 

#pracegover #paratodosverem 

Fonte: Ascom