SEMINÁRIO EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL: UNICORP PROMOVE “PODER JUDICIÁRIO E O PAPEL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA”  

Home > SEMINÁRIO EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL: UNICORP PROMOVE “PODER JUDICIÁRIO E O PAPEL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA”   Voltar

SEMINÁRIO EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL: UNICORP PROMOVE “PODER JUDICIÁRIO E O PAPEL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA”  

 PUBLICADO EM: 20/04/2022 ÀS 14:32

 ATUALIZADO EM: 20/04/2022 ÀS 16:04

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Universidade Corporativa (Unicorp) está com inscrições abertas para o seminário “Poder Judiciário e o papel do Conselho Nacional de Justiça”, a ocorrer no dia 3 de maio, das 9h às 12h. Além de promover a capacitação dos participantes, o evento marca o retorno das atividades de palestra em modalidade exclusivamente presencial no auditório do edifício-sede do PJBA.    

Interessados devem acessar o Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp do PJBA, e realizar sua inscrição até 28 de abril. Será gerado certificado de três horas para os que se inscreverem no evento e participarem dele.  

Inscrições – visitantes
Inscrições – magistrados e servidores

A primeira palestra, intitulada “O Conselho Nacional de Justiça e o Direito Processual”, será ministrada pelo Professor Fredie Souza Didier Júnior. Logo em seguida, Richard Pae Kim, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), irá expor sobre “O Papel do CNJ na Cooperação Judiciária Nacional”.  O evento conta, ainda, com a participação de  Otávio Luiz Rodrigues Júnior, integrante do  Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e do Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Unicorp do PJBA, ambos atuando como debatedores.   

Compõem a mesa de honra do evento, o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco; a 1ª Vice-Presidente do PJBA, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte; a  2ª Vice-Presidente do PJBA, Desembargadora Márcia Borges Faria; o  Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior; o  Conselheiro do CNJ Richard Pae Kim; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior; o Vice-Diretor da  Unicorp, Desembargador José Aras; e a Supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária do PJBA, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos.  

 Após o evento, ocorrerá o lançamento do livro: “O Conselho Nacional de Justiça e o direito processual administração judiciária, boas práticas e competência normativa”, de autoria de Fredie Didier Jr. e Leandro Fernandez. 

Confira o currículo dos docentes:   

Professor Fredie Souza Didier Júnior: possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998); mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002); doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); pós-doutorado na Universidade de Lisboa (2009); e livre-docência na Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membro da Academia de Letras da Bahia, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, da Associação Brasileira de Direito Processual, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Professor associado da Universidade Federal da Bahia, Diretor Acadêmico da Faculdade Baiana de Direito. O Professor atua principalmente nos seguintes temas: Direito Processual Civil, atuando principalmente no estudo da Teoria Geral do Processo.  

Conselheiro do CNJ Richard Pae Kim: possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1990); Mestrado em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (1997); e Doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (2002). Pós-doutorado em políticas públicas, administração e sistemas educacionais pela UNICAMP/SP (2010). Atualmente é Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (2021-2023). Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. É membro do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (2018-2022). O Conselheiro atua principalmente nos seguintes temas: Direito Público, Direitos Fundamentais, Direito Médico, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito da Infância e da Juventude e Direito Educacional.  

#audiodescrição: Acompanha o texto, imagens ilustrativas de divulgação do seminário.

Fonte: Ascom