SEMINÁRIO DEBATE A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM MEIO À PANDEMIA

Home > SEMINÁRIO DEBATE A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM MEIO À PANDEMIA Voltar

SEMINÁRIO DEBATE A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM MEIO À PANDEMIA

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impôs o isolamento social e muitas outras restrições. Para assegurar a continuidade da prestação jurisdicional durante esse período, diversas medidas e alternativas foram adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunais em todo o país, como regime de teletrabalho e realização de audiências e sessões de julgamento por videoconferência. Com o intuito de debater sobre a atuação do Judiciário em tempos de pandemia, a Universidade Corporativa (Unicorp) promove, no dia 2 de outubro, às 10h, um seminário virtual.

Acesse aqui os atos normativos do PJBA referentes à pandemia

Acesse aqui os atos normativos do CNJ referentes à pandemia

O evento é aberto ao público é será transmitido no canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no Youtube. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), e confirmar presença, no momento do evento, via link que ficará disponível na descrição do próprio vídeo.

Faça aqui sua inscrição – Magistrados e Servidores

Faça aqui sua inscrição – Visitantes

A explanação do tema será feita pelo Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) André Godinho, que é Ouvidor Nacional de Justiça. Autor de diversos artigos publicados, o Conselheiro é, atualmente, Presidente da Comissão Permanente de Aperfeiçoamento da Justiça Militar e Membro das seguintes comissões e grupos de trabalho: Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Comissão Permanente de Justiça Criminal, Infracional e Segurança Pública; Grupo de Trabalho de Gestão de Bens e Ativos Apreendidos pelo Poder Judiciário; Grupo de Trabalho de Eficiência Judicial e Segurança Pública do Poder Judiciário; e Comitê Gestor da Justiça Restaurativa.

Sob a coordenação do Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, o webinário “Atuação do Judiciário em tempos de pandemia” terá como debatedor o Desembargador José Aras Neto, Vice-Diretor da Universidade Corporativa do Judiciário baiano. Participa também do evento, integrando a mesa de honra virtual, o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco.

A realização de eventos virtuais representa uma das alternativas adotadas pelo Judiciário baiano, por meio de sua Universidade Corporativa, com vistas a dar continuidade às ações educativas e formativas durante a pandemia. A promoção de seminários como esse é incentivada pelo Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade, que faz questão de participar das iniciativas sempre que possível.

Fonte: Ascom