06 de maio de 2024
O auditório Desembargadora Olny Silva, no prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), abre as portas e recebe, nesta sexta-feira (3), o 1º Seminário de Capacitação sobre a Política Antimanicomial no Estado da Bahia. O evento, que acontece das 8h30 às 17h15, na modalidade híbrida, será transmitido ao vivo no canal do PJBA no YouTube. E objetiva promover abordagens multidisciplinares de cuidado e atenção às pessoas com transtornos mentais ou deficiências psicossociais, em conformidade com a legislação vigente.
O evento conta com a participação da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
A primeira mesa expositiva intitulada “Protagonismo e alinhamento do Poder Executivo para a implementação da Política Antimanicomial”, traz em sua composição, o Supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; e o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH), Felipe da Silva Freitas.
Além das palestras, a programação conta ainda com exposição de arte, Flash-Talk (vídeos curtos) e estudo de caso.
Acesse a programação completa do evento aqui.
A capacitação é uma iniciativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do TJBA (GMF/TJBA), em conjunto com o Grupo de Trabalho sobre a Política Antimanicomial e a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).
Descrição da imagem: ilustrativa de um homem estendendo as mãos para outro, que aparenta estar em perigo, sobre uma pedra à beira-mar {Fim da descrição}
#pracegover #pratodosverem