SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO MANUAL DE ATENDIMENTO A PESSOAS COM TEA SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE (24)

Home > SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO MANUAL DE ATENDIMENTO A PESSOAS COM TEA SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE (24) Voltar

SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO MANUAL DE ATENDIMENTO A PESSOAS COM TEA SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE (24)

PUBLICADO EM: 24/04/2023 ÀS 10:53

 ATUALIZADO EM: 24/04/2023 ÀS 10:53

Seguem abertas até hoje (24) as inscrições para o Seminário de Apresentação do Manual de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento acontece na quarta-feira (26), às 16h, no Auditório Desembargadora Olny Silva, localizado no edifício-sede do Tribunal baiano e será transmitido pelo canal do Youtube do Poder Judiciário da Bahia e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Inscrição – magistrados e servidores do TJBA 

Inscrição – público externo 

O seminário é promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O Manual resulta do Grupo de Trabalho instituído pela portaria CNJ n. 315/2022 para realização de estudos e elaboração de material destinado à orientação e treinamento no atendimento e atuação diante de pessoas com transtorno do espectro autista no Poder Judiciário. 

O evento terá a Mesa de Abertura composta pelo Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior; pelo Conselheiro do CNJ Mário Goulart Maia; pelo Presidente da Comissão de Acessibilidade do TJBA, Desembargador Rolemberg José Araújo Costa; e pela Juíza  Élbia Rosane Souza Araújo, integrante da Comissão. 

A palestra Magna de lançamento do Manual abre a programação, que conta também com a exposição de outros painéis. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição de imagem: imagem ilustrativa de uma criança feliz saltitando e a informação de divulgação do seminário {Fim da descrição}  

#pracegover #pratodosverem  

Fonte: Ascom