Semestre letivo do mestrado Enfam começa na próxima segunda com seminário

Home > Semestre letivo do mestrado Enfam começa na próxima segunda com seminário Voltar

Semestre letivo do mestrado Enfam começa na próxima segunda com seminário

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que na próxima segunda-feira (05), às 10 horas, acontece o seminário de abertura inaugural da primeira turma do curso de Mestrado Profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Pela primeira vez no país, uma escola de magistratura terá o seu próprio programa de pós-graduação, voltado exclusivamente para a gestão judiciária e no tratamento de conflitos.

O Seminário é voltado para Magistrados, em especial alunos e corpo docente do Mestrado/Enfam 2º semestre de 2020.

As inscrições podem ser realizadas aqui

A abertura do evento será feita pelos Ministros, Og Fernandes Diretor-Geral da Enfam; Mauro Campbell Marques Vice-Diretor da Enfam; Antonio Herman Benjamin Coordenador-Geral do Programa de Pós-Graduação. Os convidados falarão sobre temas relacionados ao curso. O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto fará uma conferência sobre o órgão e a formação profissional.

Pontos de intersecção e distanciamento entre o mestrado acadêmico e o profissional serão debatidos pelos professores Otavio Luiz Rodrigues Junior, Coordenador da Área de Direito da Capes, e Robson Maia Lins, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Completando a programação, a professora e cientista polícia Maria Tereza Sadek falará sobre a pesquisa sobre o Judiciário e como realizá-la.

O mestrado profissional da Enfam

Iniciativa pioneira, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Enfam tem linhas de pesquisa adequadas à realidade do Poder Judiciário. São elas: “Eficiência e Sistema de Justiça” e “Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional”. Neste segundo semestre de 2020, o primeiro letivo do mestrado, 20 professores-magistrados federais e estaduais do corpo docente permanente (selecionados entre 197 candidatos inscritos); e 28 magistrados-alunos brasileiros (selecionados entre os 291 candidatos inscritos) e um, advindo de países de Língua Portuguesa, participarão de uma iniciativa pioneira no Brasil e em toda a América Latina.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.

Fonte: Ascom
  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags