SEMANA EST DO TJBA PROMOVE PALESTRAS, WORKSHOPS E FEIRA DE OPORTUNIDADES EM CELEBRAÇÃO AO DIA DO ESTAGIÁRIO

Home > SEMANA EST DO TJBA PROMOVE PALESTRAS, WORKSHOPS E FEIRA DE OPORTUNIDADES EM CELEBRAÇÃO AO DIA DO ESTAGIÁRIO Voltar

SEMANA EST DO TJBA PROMOVE PALESTRAS, WORKSHOPS E FEIRA DE OPORTUNIDADES EM CELEBRAÇÃO AO DIA DO ESTAGIÁRIO

PUBLICADO EM: 25/08/2023 ÀS 18:50

 ATUALIZADO EM: 25/08/2023 ÀS 18:50

A Semana EST – “Engajamento, Sensibilização e Transformação” do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, finalizou as atividades desta edição na terça-feira (22). Criado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e com o apoio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), o evento celebrou o 18 de agosto – Dia do Estagiário. A iniciativa, que proporcionou aos estudantes intensos debates e trocas de experiências, aconteceu nas instalações da Corte baiana, no período de 14 a 22 de agosto. 

A Palestra “Ative seu poder: em busca da independência”, conduzido pela Especialista em Engenharia de Escolhas, Juliana Fortunando, e o Workshop “Atitude: O primeiro passo para ser líder” abriram a Semana Est.  

No dia seguinte, o Desembargador José Aras, Vice-Diretor da Universidade Corporativa do TJBA, e o Professor Selmo Júnior aproximaram os estudantes do mercado de trabalho, ao apresentarem a “Importância da atividade acadêmica na formação do profissional”. De forma similar, as Palestrantes Carla Melo e Vivian Manuela, do Senai-Cimatec, conduziram as atenções dos aprendizes para as áreas da Engenharia, Tecnologia e Inovação. 

Entre uma palestra e outra, a Semana EST possibilitou aos envolvidos o contato com a Feira de Oportunidades, na Praça de Serviços do TJBA. Estagiários de nível médio e superior, bem como voluntários e outros colaboradores da Corte baiana puderam conhecer produtos voltados à educação, ao aprimoramento do conhecimento, e tirar dúvidas.   

Para o Mentor de Projetos e Programas da “Junior Achievement” (JA) na seção Bahia, Antonioni Afonso, e também palestrante no evento, “é uma alegria estar aqui, junto com os estagiários, trazendo conteúdos sobre o futuro do trabalho.  Outras instituições de ensino como a Unime, a escola SAGA e a Bluebird idiomas, entre outras, também abrilhantaram o evento difundindo saberes e estimulando os participantes. 

Assim aconteceu com Lucas Silva. O Estagiário do TJBA está cursando o ensino médio e para ele, a Semana EST tem sido bastante proveitosa.  “Cada dia um assunto diferente. Estou gostando muito”, disse, parabenizando a todos envolvidos com a ação. 

As palestras foram transmitidas pelo Canal do YouTube do PJBA. Clique aqui e acesse. 

Além dos já citados, entre as instituições parceiras estiveram o Instituto Fortunando; o Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS); e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).  

O Desafio EST, da edição passada, promoveu uma gincana e uma série de conteúdos de autoria dos próprios estudantes com temas de importância social, econômica e ambiental. O TJBA apoia e incentiva o desenvolvimento do estagiário, como pessoa, cidadão e agente de transformação. 

Descrição da imagem: participantes da Semana Est reunidos no auditório do TJBA [fim da descrição].   

#pracegover #pratodosverem 

Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
  • Fonte: Ascom