SEGUEM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DE CAPACITAÇÕES PARA USO DAS FERRAMENTAS DO MICROSOFT 365

Home > SEGUEM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DE CAPACITAÇÕES PARA USO DAS FERRAMENTAS DO MICROSOFT 365 Voltar

SEGUEM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DE CAPACITAÇÕES PARA USO DAS FERRAMENTAS DO MICROSOFT 365

Magistrados e servidores interessados em participar do segundo workshop sobre as ferramentas da Microsoft 365 têm até esta quarta-feira (06) para se inscrever. A capacitação vai abordar o Office 365 – Microsoft Teams, que será usado pelo Poder Judiciário da Bahia (PJBA) para reuniões, cursos e encontros administrativos online.

A capacitação online acontece dia 08/10, às 16h, e tem como público-alvo magistrados e servidores das comarcas em geral, capital e interior, com a disponibilização de 8 mil vagas. No total, serão quatro workshops, promovidos pela Universidade Corporativa do PJBA (UNICORP), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), para atualizar servidores e magistrados sobre o uso do Outlook e do Microsoft Teams.

O primeiro workshop aconteceu no dia 30/9, sobre o Outlook Web, nova ferramenta de e-mail do PJBA. Um novo workshop com esse mesmo tema será realizado no dia 19/10, às 16h. Os interessados devem se inscrever no período de 23/09 a 17/10. Já para o quarto workshop, a ser realizado em 28/10, às 16h, com o tema Microsoft Teams, as inscrições seguem abertas de 23/09 a 26/10.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec).

Os workshops são conduzidos por Rubens Daniel da Silva, Especialista em Adoção na Teltec Solutions, atuando há mais de 12 anos em projetos de TI e Cloud Pública e Privada, participando de implementações, migração e adoção de produtos Microsoft.

O uso do Microsoft 365 no PJBA busca fornecer ferramentas de trabalho que possibilitem uma maior eficiência de magistrados e servidores no desenvolvimento de suas atividades, bem como no atendimento aos jurisdicionados. Visa ainda garantir a evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A plataforma permite maior interação dos usuários, acesso a aplicativos inovadores, serviços de armazenamento inteligentes e alta segurança tecnológica.

TUTORIAIS – Uma página eletrônica, com tutoriais autoinstrucionais sobre o uso do Microsoft 365, ajuda magistrados e servidores a entenderem um pouco mais sobre o uso das novas ferramentas que estão sendo implantadas no Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Acesse: http://www5.tjba.jus.br/portal/formacao-e-aperfeicoamento-do-servidor-modulo-geral-office365/

Assistir aos tutoriais e ler os manuais disponibilizados na página eletrônica potencializa o aprendizado nos workshops online.

Atualmente, a Universidade Corporativa do Tribunal baiano tem como Diretor-Geral, o Desembargador Nilson Castelo Branco, como Vice-Diretor o Desembargador José Aras Neto e como Coordenadora-Geral, a Juíza Rita Ramos. A Unicorp atua com ações educativas de formação e aperfeiçoamento, voltadas para uma formação plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Trindade.

Fonte: Ascom