Saúde mental das mulheres nos espaços de trabalho é tema de curso na Unicorp-TJBA

Home > Saúde mental das mulheres nos espaços de trabalho é tema de curso na Unicorp-TJBA Voltar

Saúde mental das mulheres nos espaços de trabalho é tema de curso na Unicorp-TJBA

06 de março de 2025

Refletir sobre a saúde mental de mulheres nos espaços de trabalho e na vida social é o objetivo do curso “Saúde Mental na Perspectiva Feminista. Síndrome da Impostora: Gênero, Raça e Gestão Pública”, a ser ministrado nesta segunda-feira (10), das 14h às 17h, pela servidora Denise Ferreira, na Sala 1 da Unicorp-TJBA.

“O sentimento recorrente de inadequação e insuficiência, mesmo diante de comprovada competência e realizações significativas, afeta diretamente o desempenho profissional e o bem-estar psicológico dessas profissionais”, diz um trecho do documento de apresentação do curso, voltado para magistrados e servidores.

A ação está alinhada com a Resolução número 5, de 2025, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). As inscrições seguem abertas até 7 de março, aqui.

“É mais uma iniciativa, fundamentada em uma visão humanista, também alinhada com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, para uma atenção especial à igualdade racial e de gênero na nossa sociedade”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.

Currículo – Denise Ferreira é assistente social, formadora pela Enfam, doutoranda em Estudo Étnicos e Africanos pela UFBA, mestre em Educação e especialista em Serviço Social e Política Pública, e em Gestão Pública.