REVISTA ENTRE ASPAS: PRAZO PARA O ENVIO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ O DIA 31/03

Home > REVISTA ENTRE ASPAS: PRAZO PARA O ENVIO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ O DIA 31/03 Voltar

REVISTA ENTRE ASPAS: PRAZO PARA O ENVIO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ O DIA 31/03

 PUBLICADO EM: 13/03/2023 ÀS 08:50

 ATUALIZADO EM: 13/03/2023 ÀS 08:50

“Diálogos contemporâneos de justiça” é o tema principal dos artigos jurídicos que serão selecionados para compor a 10ª Edição da Revista “Entre Aspas”. Feita pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o prazo para inscrição dos textos segue até 31 de março. 

O objetivo é de promover a troca e socialização das melhores práticas estabelecidas no âmbito do Poder Judiciário, usando do conhecimento e da experiência. Magistrados, servidores, juristas, membros da comunidade acadêmica e pesquisadores podem participar e escolher um dos seguintes subtemas:   

1.1 – Função social da posse e a Regularização Fundiária.     

1.2 – Standard probatório e valoração da prova no âmbito do processo penal.   

1.3 – Justiça 4.0 – Inovação e Efetividade na Realização da Justiça.     

Interessados devem enviar o(s) artigo(s) para o e-mail: revistaentreaspas@tjba.jus.br, até as 23h59 do dia 31/03/2023. É necessário colocar no corpo do e-mail as seguintes informações: nome completo, CPF, RG, profissão, naturalidade, telefone, e-mail e endereço residencial.  O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Unicorp.   

 Consulte o edital aqui   

A Revista “Entre Aspas” é uma publicação anual com uma seção principal composta por artigos jurídicos e artigos sobre boas práticas judiciais. 

A título de distinção, cabe destacar que os artigos jurídicos se referem a produções educativas destinadas à análise e ao estudo de temas de interesse da Ciência do Direito e do Poder Judiciário. 

Já o artigo sobre Boas Práticas deve dedicar-se a relatar alguma experiência inovadora e eficiente que tenha sido adotada por unidade administrativa ou jurisdicional e que possa ser compartilhada. Neste caso, exige-se, como critério de publicação, a comprovada eficácia na realidade em que foi adotada.   

Descrição da imagem: imagem com o fundo azul marinho e a capa das revistas “Entre Aspas” [Fim da descrição].  

Fonte: Ascom