REVISTA “ENTRE ASPAS”: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ 31/03

Home > REVISTA “ENTRE ASPAS”: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ 31/03 Voltar

REVISTA “ENTRE ASPAS”: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE ARTIGOS JURÍDICOS SEGUE ABERTO ATÉ 31/03

 PUBLICADO EM: 23/02/2023 ÀS 16:33

 ATUALIZADO EM: 23/02/2023 ÀS 16:33

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) abriu as inscrições de artigos jurídicos para a 10ª edição da Revista Entre Aspas. A iniciativa busca incentivar o compartilhamento de boas práticas desenvolvidas no âmbito do Judiciário e a socialização por meio de conhecimento e experiências. 

O prazo para a submissão dos textos termina no dia 31 de março. 

Magistrados, servidores, juristas, membros da comunidade acadêmica e pesquisadores podem participar. Dessa vez, os interessados devem discorrer sobre o tema principal “Diálogos contemporâneos de justiça” e escolher um dos seguintes subtemas:  

1.1 – Função social da posse e a Regularização Fundiária.    

1.2 – Standard probatório e valoração da prova no âmbito do processo penal.  

1.3 – Justiça 4.0 – Inovação e Efetividade na Realização da Justiça.    

Interessados devem enviar o(s) artigo (s) para o e-mail: revistaentreaspas@tjba.jus.br, até às 23h59 do dia 31/03/2023. É necessário colocar no corpo do e-mail as seguintes informações: nome completo, CPF, RG, profissão, naturalidade, telefone, e-mail e endereço residencial.  O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Unicorp.  

Consulte o edital aqui  

A revista Entre Aspas é um periódico de publicação anual, formada por um corpo principal constituído de artigos jurídicos e artigos sobre boas práticas do Poder Judiciário.  

A título de diferenciação, cabe salientar, que o artigo jurídico se refere à produção doutrinária que tenha por objetivo analisar e explorar tema de interesse da Ciência do Direito e do Poder Judiciário.   

Já o artigo sobre Boas Práticas deve dedicar-se a relatar alguma experiência inovadora e eficiente que tenha sido adotada por unidade administrativa ou jurisdicional e que possa ser compartilhada. Neste caso, exige-se, como critério de publicação, a comprovada eficácia na realidade em que foi adotada. 

Descrição da imagem: imagem com o fundo azul marinho e a capa das revistas “Entre Aspas” [Fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem  

Fonte: Ascom