REVISTA ENTRE ASPAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS É DIVULGADO; CONFIRA OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO

Home > REVISTA ENTRE ASPAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS É DIVULGADO; CONFIRA OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO Voltar

REVISTA ENTRE ASPAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS É DIVULGADO; CONFIRA OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) divulgou, na quinta-feira (10), o edital para submissão de artigos para a 8ª edição da Revista Entre Aspas. Magistrados, servidores, juristas, membros da comunidade acadêmica e pesquisadores podem submeter artigos até 26 de fevereiro de 2021. O resultado da seleção será divulgado no site da Unicorp em 28 de maio de 2021.

Com publicação anual, e registro no IBICT (ISSN: 2179-1805), a revista é formada por um corpo principal constituído de Artigos Jurídicos e Artigos sobre Boas Práticas do Poder Judiciário que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais que podem ser compartilhadas para melhoria da eficiência do Poder Judiciário.

Em decorrência dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, os artigos deverão discorrer sobre os reflexos pandêmicos e pós-pandêmicos da Covid-19 no Direito e nas boas práticas desenvolvidas no Poder Judiciário, em suas unidades administrativas e judiciais.

Os interessados em publicar na revista deverão submeter os artigos para o e-mail revistaentreaspas@tjba.jus.br, até 23h59 do dia 26 de fevereiro, devendo constar no e-mail nome completo, CPF, RG, profissão, naturalidade, telefone, e-mail e endereço residencial. O artigo submetido poderá ser em português, inglês ou espanhol, com no máximo três autores. Não será prestada nenhuma remuneração autoral pela licença de publicação do artigo na Revista Entre Aspas.

Os artigos não poderão conter plágio, devendo citação literal, paráfrase ou resumo vir obrigatoriamente acompanhados da referência à publicação original. Todos os artigos que contenham plágio ou autoplágio serão desconsiderados. Monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado não serão aceitas.

Os artigos enviados para seleção serão encaminhados ao Conselho Editorial e Científico da revista, que compreende os Conselhos de Artigos Jurídicos e de Boas Práticas do Judiciário, constituído pela Presidência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio do Decreto Judiciário n.º 176, de 4 de março de 2020, com a participação dos Desembargadores João Augusto Alves de Oliveira Pinto e Júlio Cézar Lemos Travessa, Juízes de Direito e servidores do PJBA.

Para ter acesso aos requisitos para a elaboração dos artigos e outras informações, acesse aqui o edital de seleção.