REVISTA ENTRE ASPAS: CONSELHO EDITORIAL AVALIA REPERCUSSÃO DA 8ª EDIÇÃO DO PERIÓDICO

Home > REVISTA ENTRE ASPAS: CONSELHO EDITORIAL AVALIA REPERCUSSÃO DA 8ª EDIÇÃO DO PERIÓDICO Voltar

REVISTA ENTRE ASPAS: CONSELHO EDITORIAL AVALIA REPERCUSSÃO DA 8ª EDIÇÃO DO PERIÓDICO

O Conselho Editoral e Científico da Revista Entre Aspas, presidido pelo Desembargador João Augusto de Oliveira Pinto, reuniu-se virtualmente, no início da última semana, em reunião ordinária, cuja pauta tratou da repercussão da 8ª edição do periódico, lançada na sessão Plenária do Tribunal dia 25 de agosto. A reunião tratou, ainda, acerca da próxima publicação.

Produzida pela Universidade Corporativa (Unicorp), a Revista Entre Aspas reúne artigos assinados por magistrados, servidores e convidados. Na sua 8ª edição, há publicações que abordam questões como os reflexos da pandemia na proteção dos dados de localização; efeitos da Covid-19 em contratos de locação de bens móveis; cognição judicial; teletrabalho e inteligência artificial; círculos restaurativos; entre outros.

Clique aqui e acesse a 8ª edição

Conforme destacado ao longo da reunião, a Revista vem recebendo avaliações positivas e diversos elogios, com efeito, inclusive, na comunidade científica jurídica argentina. Segundo relatou o Desembargador João Augusto, o Professor da Universidade de Buenos Aires (UBA) Doutor Ricardo David Rabinovich-Berkman escreveu-lhe explicitando o seu encantamento pela Entre Aspas.

O sucesso do periódico reforça a necessidade de um planejamento cada vez mais sistemático e, por isso, na ocasião, os participantes avaliaram a possibilidade de antecipar as providências para a 9ª edição. Ainda nesse sentido, de buscar avançar cada vez mais, foi levantada a proposta de indexar a Entre Aspas em sistemas de publicações como a Sciello, sites e aplicativos que façam buscas de trabalhos científicos.

Sobre o reconhecimento alcançado, o Desembargador João Augusto de Oliveira Pinto fez questão de salientar que é uma conquista de todo o Conselho Editorial. Além disso, parabenizou o Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade, pelo apoio irrestrito à revista, e os Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco e José Aras, respectivamente Diretor-Geral e Vice-Diretor da Unicorp, pelo brilhante trabalho à frente da Escola Judicial.

Participaram da reunião, além do Desembargador João Augusto, a Juíza Rita Ramos, Coordenadora-Geral da Unicorp; a Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; os Juízes Marcelo José Santos Lagrota Félix, Adrianno Espíndola Sandes, Paulo Roberto Santos Oliveira, Pablo Stolze Gagliano e Ricardo Augusto Schmitt; o Secretário de Planeamento e Orçamento, Pedro Lúcio Vivas; a Diretora de Primeiro Grau, Thaís Felippi Pimentel; a Assessora de Gabinete de Desembargador Luciana de Oliveira Monteiro; e a Servidora Priscilla Fortunato, da Unicorp.

A próxima reunião do Conselho Editoral e Científico da Revista Entre Aspas está prevista para ocorrer no dia 4 de outubro.

Fonte: Ascom