Reuniões discutem composição dos Fóruns Permanentes da Unicorp

Home > Reuniões discutem composição dos Fóruns Permanentes da Unicorp Voltar

Reuniões discutem composição dos Fóruns Permanentes da Unicorp

19 de março de 2024

A formação das equipes dos Fóruns Permanentes no âmbito da Unicorp e a necessidade de disseminar o conhecimento jurídico por meio da universidade corporativa marcaram, na segunda-feira (18),as reuniões do diretor-geral Jatahy Júnior com o desembargador Cássio Miranda e com o juiz Raimundo Nonato Braga, respectivamente, presidentes dos fóruns de Memória e de Juizados Especiais.

Os fóruns foram instituídos na Instrução Normativa número 1/2023 para, entre outros objetivos, fomentar a pesquisa científica e a articulação intersetorial do ensino, em atenção ao planejamento estratégico 2021-2026, do TJBA.

“Queremos, como estabelece a instrução, estimular o debate crítico e democrático, iniciar discussões e propor iniciativas sobre Políticas Judiciárias e manter atualizada de temas por meio do estudo do Direito e das ciências jurídicas humanas e sociais”, diz o diretor-geral.

Cabe ao diretor-geral, também conforme a Instrução Normativa, instalar “tantos Fóruns permanentes quantos julgar necessários para atender aos interesses da Escola e do Poder Judiciário, nomeando seus membros, Presidente e Vice-Presidente”.