Questões de gênero são tema de curso na Unicorp – TJBA

Home > Questões de gênero são tema de curso na Unicorp – TJBA Voltar

Questões de gênero são tema de curso na Unicorp – TJBA

17 de junho de 2024

A Comissão para Promoção da Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual do Tribunal de Justiça da Bahia (COGEN), em parceria com a Unicorp – TJBA, promove, a partir do dia 26 de junho, a 1ª Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+ do TJBA. A ação é voltada para magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e público externo.

De acordo com a juíza Maria Angélica, representante da COGEN, o objetivo é “aumentar a conscientização sobre as experiências e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+, promover a empatia e fornecer orientações sobre como criar um ambiente inclusivo”.

A Secretaria de Gestão de pessoas (SEGESP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e de Pessoas (CODES), apoia o evento que busca, também, dar seguimento ao Projeto AMPARE, o grupo de orientação e acolhimento nas questões de assédio, inclusão, discriminação e violências de gênero para estagiários do TJBA.

“São pautas relevantes, que devem ter amplo conhecimento da sociedade, especialmente de nossos magistrados, servidores,estagiários e colaboradores”, afirma o diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior.

Três ações educativas marcam a Semana: Seminário Justiça e Diversidade, o minicurso “Encontros circulares” e o curso “O Valor da Diversidade: Respeito e Inclusão no Ambiente de Trabalho e nas Relações Sociais”, com seis turmas.

Para mais detalhes, informações sobre o corpo docente, clique aqui.

Veja aqui o detalhamento das ações educativas.

Para realizar inscrição, clique aqui.