19 de dezembro de 2024
A quarta edição da revista Unicorp em Pauta, a última de 2024, traz como destaque entrevistas com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Roberto Frank, e com a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.
Com 40 páginas, a publicação reúne artigos mais curtos e de temáticas livres, como o texto do procurador do Município de Salvador, professor Rodrigo Moraes, sobre a possível utilização da marca “trio elétrico”.
Considerado o maior escritor brasileiro, Machado de Assise a obra ‘O Alienista’ servem de fonte para a assessora de desembargador, Alice Evangelista, em outro texto da publicação, tratar da luta antimanicomial.
A relação entre linguagem e poder é o tema escolhido pela juíza Antônia Faleiros em tempos de Pacto Nacional pela Linguagem Simples no Judiciário, instituído pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal.
A revista traz também uma reflexão do juiz César Augusto Carvalho de Figueiredo sobre o Judiciário no complexo mundo das redes sociais. O juiz Gabriel Gomes, por sua vez, aborda a comunicação processual.
Professora de Direito Processual Penal, a advogada Thaize de Carvalho, completa a série de seis artigos, ao exaltar a participação da defesa para a justa decisão nos processos.
“A Unicorp em Pauta está consolidada como uma revista aberta para a circulação de ideias de todos os integrantes do sistema de justiça. Um presente para os operadores do Direito”, afirma o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior.
Leia a revista clicando aqui.