PROJETO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES, PROMOVIDO PELA UNICORP E PELA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA DO PJBA, É APROVADO NA RAE

Home > PROJETO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES, PROMOVIDO PELA UNICORP E PELA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA DO PJBA, É APROVADO NA RAE Voltar

PROJETO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES, PROMOVIDO PELA UNICORP E PELA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA DO PJBA, É APROVADO NA RAE

Visando a capacitar os recém-ingressos na Corte baiana para exercer suas funções nas unidades judiciárias ou administrativas, a Universidade Corporativa (Unicorp) do judiciário baiano e a 2ª Vice-Presidência do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) desenvolveram o Projeto de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.

A proposta foi apresentada ao Comitê de Governança e aprovada na última Reunião de Análise Estratégica (RAE), que ocorreu na terça-feira (16), de forma virtual, por conta das restrições impostas pela pandemia.

A Juíza Rita Ramos, Coordenadora-Geral da Unicorp, ao defender o projeto na RAE, relatou que a ação nasceu a partir da percepção prática da necessidade de capacitação de servidores, desde os mais básicos sistemas normativos, até os sistemas normativos específicos de cada unidade administrativa, junto a outras demandas referentes ao tema, que surgem diuturnamente na instituição. “Houve a demonstração de que uma capacitação autoinstrucional e de oferta permanente para o nosso Tribunal seria importante e crucial para o aperfeiçoamento do servidor”, afirmou a Magistrada.

A idealização do projeto teve início no mês de fevereiro deste ano, através de Ofício encaminhado pelo 2º Vice-Presidente do PJBA, Desembargador Augusto de Lima Bispo, demandante da proposta. Foi apreciado pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco, que o acolheu e amplificou o seu objeto, tornando-se o patrocinador da ação.

O projeto pretende contribuir para a concretização do macrodesafio intitulado de “Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas”, constante na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

A formação, promovida pela Unicorp, deve contemplar a capacitação dos servidores para a realização das atividades que lhe forem atribuídas, além de favorecer o sentimento de pertencimento e valorização e aprimorar a prestação do serviço.

Para isso, serão formatados um Módulo Geral, que irá qualificar os recém-ingressos para o manuseio dos sistemas e normativos do PJBA, e Módulos Específicos, voltados para a instrução dos sistemas e normativos de cada unidade que aderir ao projeto. Para 2021, planeja-se a construção do módulo geral e das unidades piloto da 2ª Vice-Presidência e Unicorp. A partir da consolidação da estratégia, outras unidades também poderão aderir.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags