PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Home > PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO Voltar

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

 PUBLICADO EM: 22/05/2023 ÀS 09:45

 ATUALIZADO EM: 22/05/2023 ÀS 09:45

A partir desta segunda-feira (22/05), está disponível para a nova turma de estagiários de pós-graduação em Direito, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o conteúdo do Programa de Capacitação para o ano de 2023. As inscrições estão abertas. 

O curso é promovido pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) e com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), por intermédio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional de Pessoas (Codes).  

A capacitação possui 13 módulos temáticos, os quais contemplam múltiplas áreas do Direito, a exemplo da Teoria Geral dos Contratos, Civil, Penal, Consumidor, Administrativo e Fazendário. As aulas são ministradas por magistrados do PJBA, servidores e profissionais da área jurídica, que se dispuseram a compartilhar conteúdo, conforme previsão do Programa. 

Iniciada em 2021, a formação objetiva manter a qualificação de excelência dos estagiários de pós-graduação, estimulando a aprendizagem e possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da atividade profissional, além de proporcionar a execução de um trabalho mais seguro e responsável.  O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, apoio todas as iniciativas de qualificação voltadas para os magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal baiano. 

INSCRIÇÕES – Podem participar os estagiários de pós-graduação em Direito, cuja atividade está regulamentada pelo Decreto nº 790/2020, que foi alterado pelo Decreto Judiciário 186/2021. As inscrições podem ser realizadas no período de 22/05 a 02/06, via Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp, através do link http://www2.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante.  

Após realizar a inscrição, o estudante receberá no e-mail cadastrado as orientações para acesso ao conteúdo. Será disponibilizado certificado de participação com a conclusão dos módulos, que deverá ocorrer até 10/11/2023. 

Descrição da imagem:  ilustrativa com o nome do evento, informação de inscrições abertas e patrocinadores. {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover  

Fonte: Ascom