15 de maio de 2024
Medidas protetivas de urgência, Lei Maria da Penha, instrumentos internacionais de proteção à mulher, violências contra mulheres nas relações de trabalho e o protocolo de gênero no CNJ são alguns dos temas a serem tratados no “Curso de Extensão em Prevenção e Combate às Violências contra Mulheres”, uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher em parceria com a Unicorp.
Voltada para magistrados e servidores, a ação será realizada na modalidade híbrida. São 100 vagas presenciais e ilimitadas na modalidade ensino a distância, em aulas transmitidas pelo canal da Unicorp no YouTube. As inscrições seguem abertas até 21/05, por meio do link: https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC.
“Precisamos debater e enfrentar esse processo crescente de violência doméstica e familiar
contra a mulher. O curso possibilita um melhor entendimento do grave problema que enfrentamos e capacita magistrados e servidores, fortalecendo a prestação jurisdicional”, diz o diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior.
O curso terá aulas nos dias 22 e 27/5, 7 e 26/6, e 5/7. A abertura no dia 22 será das 14h às 16h. Demais datas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A carga horária é de 26 horas.
Locais:
Turma 01 – Sala 309
Turma 02 – Sala 01 Unicorp
Turma 03 – Canal do YouTube da Unicorp
Os instrutores são Alice Bianchini (advogada), Daniela Portugal (advogada), Fernando Cury (juiz, MS), Germana Pinheiro (advogada), José Henrique Torres (desembargador, TJSP), Luciana Rocha (juíza TJDFT), Mabel Freitas (formadora pedagógica), Renata Gil (conselheira do CNJ), Thaíze de Carvalho (advogada) e Valéria Scarance (promotora de Justiça, MPSP).