PRESIDENTE ELEITO PARA O BIÊNIO 2022-2024 RECEBE OS CUMPRIMENTOS DO ATUAL PRESIDENTE DO PJBA

Home > PRESIDENTE ELEITO PARA O BIÊNIO 2022-2024 RECEBE OS CUMPRIMENTOS DO ATUAL PRESIDENTE DO PJBA Voltar

PRESIDENTE ELEITO PARA O BIÊNIO 2022-2024 RECEBE OS CUMPRIMENTOS DO ATUAL PRESIDENTE DO PJBA

Eleito, na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão plenária virtual, para ocupar a presidência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no biênio 2022-2024, o Desembargador Nilson Castelo Branco recebeu, presencialmente, as congratulações do atual Presidente da Corte, o Desembargador Lourival Almeida Trindade.

O encontro ocorreu após o pleito, no Gabinete da Presidência, localizado no prédio principal do Tribunal baiano. Na oportunidade, os Desembargadores reforçaram os votos de estima e consideração, reiterando, sobretudo, o compromisso com uma gestão plural, transversal e democrática.

eleição desta quarta-feira foi marcada pela celeridade. De fato, nunca antes na história do Judiciário baiano a Mesa Diretora foi eleita em tão pouco tempo. Tudo isso graças ao uso da tecnologia, que, na atual gestão, foi impulsionada, especialmente devido à pandemia da Covid-19, tornando-se importante aliada para a prestação de diversos serviços, inclusive o jurisdicional.

Além do Desembargador Nilson Castelo Branco, foram eleitos, também, os Desembargadores Gardênia Pereira Duarte, para a 1ª Vice-Presidência; Márcia Borges Faria, para a 2ª Vice-Presidência; José Edivaldo Rocha Rotondano, para a Corregedoria Geral da Justiça; e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, para a Corregedoria das Comarcas do Interior.

Acesse aqui breve currículo dos eleitos

Atualmente, o Tribunal baiano conta com 66 desembargadorias, sendo a Mesa Diretora composta pelos Desembargadores Lourival Almeida Trindade (Presidente); Carlos Roberto Santos Araújo (1º Vice-Presidente); Augusto de Lima Bispo (2º Vice-Presidente); José Alfredo Cerqueira da Silva (Corregedor-Geral); e Osvaldo de Almeida Bomfim (Corregedor das Comarcas do Interior).

Fonte: Ascom