Presidente do TJBA reúne-se com integrantes da Comissão da Transparência e agradece a dedicação e a conquista do Selo Diamante 

Home > Presidente do TJBA reúne-se com integrantes da Comissão da Transparência e agradece a dedicação e a conquista do Selo Diamante  Voltar

Presidente do TJBA reúne-se com integrantes da Comissão da Transparência e agradece a dedicação e a conquista do Selo Diamante 

12 de dezembro de 2023 às 15:34


“Foi o prêmio que eu mais vibrei, porque todo poder emana do povo e a tudo que é transparente o povo tem acesso”, disse o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, para os integrantes da Comissão da Transparência da Corte baiana. 

A reunião, ocorrida na tarde da segunda-feira (11), na sala 309, do Anexo II, foi marcada por agradecimentos pela conquista do Prêmio Selo Diamante no Programa Nacional da Transparência Pública 2023, evento organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) em novembro deste ano, cujo propósito avaliou 100 itens de mais de 8.000 Portais de Transparência de todo o Brasil. 

Vale lembrar, também, que o Poder Judiciário do Estado da Bahia conquistou, recentemente, o primeiro lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça, como o Tribunal mais transparente do Brasil, alcançando o bicampeonato.

No encontro com a Comissão, que tem como Presidente o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Lima, o Chefe do Judiciário baiano partilhou um trecho do vídeo da premiação e pediu para que houvesse um registro de mérito na ficha funcional de cada membro participante. “Essa lembrança vai se perpetuar em mim como algo meritório em minha vida, mas sempre representando os Senhores. Muito obrigada de coração”, disse vibrando. 

O Presidente da Comissão – Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Lima – aproveitou para agradecer a todos. “Conseguimos com uma força-tarefa fazer a atualização de todos os atos normativos. Esse trabalho mostra como um grande líder pode fazer o engajamento da equipe”, disse, fitando o Presidente Nilson Soares Castelo Branco. 

A Comissão de Gestão do Portal da Transparência, instituída mediante o Decreto nº 744, de 30 de novembro de 2021, é responsável por acompanhar a alimentação dos dados necessários à atualização do Portal. Tem entre as atribuições garantir a correção, a atualização e a ampliação de todos os dados de informação disponibilizados no Portal. 

A Comissão é formada por membros das unidades do TJBA: a Secretaria-Geral da Presidência (SGP); a Secretaria Judiciária (Sejud); a Secretaria de Tecnologia e Modernização (SETIM); a Secretaria de Administração (Sead); a Secretaria de Planejamento (Seplan); a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); a Assessoria de Comunicação Social (Ascom); Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II); a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ); a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI); a Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); a Controladoria do Judiciário (CTJUD); e a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp). 

Saiba mais: 

PJBA conquista Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública.

Descrição da imagem: Presidente do TJBA ao lado dos servidores que participaram da reunião [fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom