Presidente do TJBA recebe Medalha do Mérito em Educação Judicial Mário Albiani durante lançamento da 10ª edição da Revista Entre Aspas 

Home > Presidente do TJBA recebe Medalha do Mérito em Educação Judicial Mário Albiani durante lançamento da 10ª edição da Revista Entre Aspas  Voltar

Presidente do TJBA recebe Medalha do Mérito em Educação Judicial Mário Albiani durante lançamento da 10ª edição da Revista Entre Aspas 

7 de novembro de 2023 às 10:49

Sobre a atuação da Unicorp, o Chefe do Judiciário, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, ressaltou: “a construção, o compartilhamento e a gestão do conhecimento tornam-se estratégias para a consolidação de um Judiciário qualificado na execução de suas funções constitucionais”.   

O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, se referiu ao Presidente do TJBA como “o Magnífico Reitor da Universidade Corporativa” e destacou seus feitos em prol da educação judicial. “O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco é digno de todas as homenagens e essa é extremamente justa. A Unicorp se encontra nesse patamar por força de suas iniciativas em um momento tão difícil que a humanidade atravessava, que foi a pandemia”.   

 
Em seus discursos, o Presidente do TJBA e o Diretor-Geral da Unicorp fizeram homenagens ao Professor Cristiano Chaves de Faria, Promotor do Ministério Público da Bahia, que faleceu na manhã da segunda-feira (05). O Chefe do Judiciário baiano pediu um minuto de silêncio em homenagem ao jurista e, junto com o Desembargador Albiani, lamentou a perda do profissional.   

Ao final do evento, os Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco, Mário Albiani Júnior e Lourival Almeida Trindade descerraram a Galeria de Ex-Diretores da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima.    

 
Entre Aspas  

A 10ª edição da Revista conta com 14 artigos jurídicos e de boas práticas, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais, cujo compartilhamento visa à melhoria da eficiência do Poder Judiciário. Iniciada em abril de 2011, a publicação é anual e tem registro no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.   

Conforme explicou o Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, Presidente do Conselho Editorial da Revista Entre Aspas, a 10ª edição do periódico traz uma sensação de dever cumprido. “Lançamos uma Revista que tem divulgação em todo o território nacional, mostrando a produção das letras jurídicas baianas. Isso é motivo de muita satisfação para todos nós”.  

O Presidente do TJBA apontou que a Revista é um periódico científico para a socialização de conhecimentos e experiências, assim como boas práticas desenvolvidas nas unidades judiciais, com vistas ao fortalecimento de redes de parcerias. “Eu sou um árduo defensor de que precisamos deixar de ser um arquipélago de ilhas isoladas para alcançarmos uma integração construtiva, mediante a construção de pontes”.   


Acesse todas as edições da Entre Aspas  

 
Veja a cerimônia de outorga da medalha e lançamento da revista na íntegra:      https://www.youtube.com/embed/R7scuSlFTEs?feature=oembed

Estiveram presentes, além dos já citados, a Desembargadora do Trabalho, Suzane Faillace Castelo Branco; o Ex-Presidente do TJBA, Desembargador aposentado Lourival Almeida Trindade; o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes; o Desembargador Adonias Aguiar; o Juiz Assessor Especial da Presidência – Magistrados, Ícaro Matos; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas; o Secretário-Geral da Unicorp, Marcus Vinícius Fernandes; o Coordenador Geral da Unicorp, Paulo Roberto Santos de Oliveira; entre outros Magistrados e servidores.   

O Conselho editorial da Entre Aspas é composto pelos seguintes integrantes: Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, como Presidente do Conselho de Artigos Jurídicos; e o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes, como Vice-Presidente. Também fazem parte o Juiz Ícaro Almeida Matos, Auxiliar Especial da Presidência I – Magistrados; a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Auxiliar Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, Coordenador-Geral da Unicorp; os Juízes Ricardo Augusto Schmitt, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, Cláudia Valéria Panetta Pereira, Adrianno Espíndola Sandes, Gustavo Teles Veras Nunes, Pablo Stolze Gagliano e Marcelo José Santos Lagrota Félix; o Secretário-Geral da Unicorp, Marcus Vinícius Fernandes dos Santos; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Lúcio Silva Vivas; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza; e a Assessora da 2ª Vice-Presidência, Luciana de Oliveira Monteiro.    

Unicorp – A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.    

Saiba mais  

Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e demais autoridades posando para foto na Galeria de Ex-Diretores[fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom