PRESIDENTE DO TJBA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS

Home > PRESIDENTE DO TJBA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS Voltar

PRESIDENTE DO TJBA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS

PUBLICADO EM: 17/02/2023 ÀS 20:58

 ATUALIZADO EM: 17/02/2023 ÀS 20:58

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA) lança a 9ª edição da Revista Entre Aspas, com o tema ‘’Direito e Justiça: expectativas e riscos em tempo de inovação’’. A publicação é anual e visa ao intercâmbio de conhecimento, por meio da difusão de produções acadêmicas de magistrados, servidores e especialistas.  

“A Unicorp está abrindo veredas, para que o Tribunal de Justiça possa dialogar com a sociedade civil”, declarou o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, ao comemorar o lançamento da 9ª edição da publicação.  

Na oportunidade, o Presidente, ainda, realizou a entrega simbólica do primeiro exemplar da Revista à Procuradora-Chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), Renata Fabiana Santos Silva.  

O Chefe do Judiciário baiano parabenizou, nominalmente, os membros do Conselho Editorial da Revista Entre Aspas e aproveitou a ocasião para reiterar a função da Unicorp como disseminadora do conhecimento plural, democrático e transversal. 

O evento aconteceu em modalidade híbrida na tarde da quinta-feira (09). Confira a transmissão na íntegra no canal do Poder Judiciário no Youtube.  

A 9ª edição da Revista traz 26 artigos jurídicos e de boas práticas, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais, com o objetivo de compartilhar conhecimento e aprimorar a eficiência do Poder Judiciário.   Títulos como “Justiça 4.0”, ‘’Biotecnologia e Responsabilidade Civil’’ e ‘’Aspectos Jurídicos do Tribunal Penal Internacional’’ estão entre os artigos, escritos por juristas renomados e previamente convidados.   

Na ocasião, o Vice-Presidente do Conselho Editorial da Revista Entre Aspas, Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes, representou o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, e discursou sobre a importância crescente de se valorizar e investir na área acadêmica, elevando a educação. “O conhecimento não tem limites”, afirmou o Magistrado, parabenizando todos os envolvidos pela iniciativa. 

O Juiz Coordenador-Geral da Escola, Paulo Roberto Santos de Oliveira, elogiou a condução do Diretor-Geral da Unicorp, no âmbito da gestão acadêmica, e fez menção honrosa ao trabalho de João Augusto Alves de Oliveira Pinto, que é Presidente do Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas, a fim de possibilitar o lançamento da publicação. 

Estiveram presentes no lançamento o Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; a Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição e dos projetos de implantação do Juízo 100% Digital e Núcleo de Justiça 4.0, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o Vice-Presidente do Conselho Editorial da Revista Entre Aspas, Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes; o Desembargador Maurício Kertzman Szporer; o Desembargador Ângelo Jerônimo e Silva Vita; a Presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus; o Juiz Coordenador-Geral da Escola, Paulo Roberto Santos de Oliveira; o Juiz Assessor Especial da Presidência I, Ícaro Almeida Matos; a Juíza Assessora Especial da Presidência II, Rita Ramos; o Juiz Assessor Especial da 2ª Vice Presidência, Freddy Pitta Lima; os Juízes Alberto Raimundo, Pablo Stolze Gagliano, Marcelo José Santos Lagrota Félix, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, Cláudia Valeria Panetta e Nícia Olga Andrade de Souza Dantas; o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas; a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Barreto; o Secretário-Geral da Unicorp, Servidor Marcus Vinícius Fernandes; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação; o Procurador do Estado, Eugênio Kruschewsky; a Procuradora-Chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE BA, Renata Fabiana Santos Silva; e o Promotor de Justiça, Lourival Miranda de Almeida Júnior. 

Ademais, também acompanharam o evento em modalidade remota Ron Young, CEO e CKO da Knowledge Associates Cambridge e o Professor Jorge Augusto de Medeiros Pinheiro, Professor Titular de Doutorado na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais na Argentina. 

Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp, juntamente com o Desembargador José Aras, Vice-Diretor; com o Juiz Coordenador-Geral da Escola, Paulo Roberto Santos de Oliveira; e com o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, Secretário-Geral. 

Imagens
Imagens
Imagens
Imagens