PRESIDENTE DO TJBA E DIRETOR-GERAL DA UNICORP REUNIRAM-SE COM REITORA DA UNEB

Home > PRESIDENTE DO TJBA E DIRETOR-GERAL DA UNICORP REUNIRAM-SE COM REITORA DA UNEB Voltar

PRESIDENTE DO TJBA E DIRETOR-GERAL DA UNICORP REUNIRAM-SE COM REITORA DA UNEB

 PUBLICADO EM: 19/01/2023 ÀS 17:42

 ATUALIZADO EM: 20/01/2023 ÀS 09:29

Cientes do valor da educação como ferramenta de transformação, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e o Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário, Desembargador Mário Albiani Júnior, reuniram-se com a Reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Adriana Marmori, e com o Assessor da Reitoria e Professor do curso de Direito Sérgio São Bernardo.

O encontro, ocorrido no Gabinete da Presidência, na tarde dessa quarta-feira (18), possibilitou uma vasta troca de experiências entre as duas instituições.

A promoção de valores como inovação, fomento à pesquisa científica, disseminação do conhecimento técnico especializado e cooperação interinstitucional são promovidos pelo Presidente Nilson Soares Castelo Branco. Assim, ele destaca que a reunião foi uma oportunidade para a articulação de ideias e diálogo sobre parcerias.

Cabe salientar que a Unicorp, dirigida pelo Desembargador Mário Albiani Júnior, tem realizado cursos para magistrados, servidores e público externo que proporcionam discussões plurais, diversificadas e democráticas.

“Dialogamos sobre várias questões. Uma delas vislumbra uma parceria capaz de contribuir para a formação dos nossos estudantes, por meio de estágios, especialmente na área de Direito”, explicou a Reitora da Uneb, Adriana Marmori.

O Assessor e Professor de Direito Sérgio São Bernardo também destacou os benefícios da parceria entre as instituições, a exemplo da ampliação no campo de formação e da expansão de possibilidades de estágio, o que contribui significativamente para a carreira profissional dos alunos.

LIVRO-DIREITO-E-FILOSOFIAS-AFRICANAS-NO-BRASIL-205x300 PRESIDENTE DO TJBA E DIRETOR-GERAL DA UNICORP REUNIRAM-SE COM REITORA DA UNEB

Na ocasião, o Professor Sérgio São Bernado apresentou seu livro “Direito e Filosofias Africanas no Brasil: ancestralidades, ubuntuidades e o pensamento Kalunga como formadores do repertório ético-jurídico brasileiro.

Segundo informações publicadas no site da Uneb, a obra “tematiza a função e o sentido do direito enquanto instrumento de justiça emancipatória. Aborda a experiência africana no mundo e na diáspora enquanto produtora de acepções ético-jurídicas fundadas na ancestralidade, na ubuntuidade e no cosmograma Bakongo kalunga”.

A reunião também foi enriquecida pela participação da Assessora Especial da Presidência (AEP II), Juíza Rita Ramos; do Secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira e da Secretária de Gestão e Pessoas, Janaína de Castro.

Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da UNICORP, juntamente com o Desembargador José Aras, Vice-Diretor, com o Juiz Coordenador-Geral da Escola, Paulo Roberto Santos de Oliveira, e com o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, Secretário-Geral.

Descrição da imagem: Presidente do TJBA ao lado dos demais participantes da reunião {fim da descrição}.

#Pracegover #Pratosverem

Imagens
Imagens
Imagens

Fonte: Ascom