PRESIDENTE DO TJBA DESIGNA DIRETOR-GERAL DA UNICORP

Home > PRESIDENTE DO TJBA DESIGNA DIRETOR-GERAL DA UNICORP Voltar

PRESIDENTE DO TJBA DESIGNA DIRETOR-GERAL DA UNICORP

A partir desta quinta-feira (6/2), a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) possui uma Diretoria-Geral. O Chefe da Corte do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Trindade, designou, por meio do Decreto nº 91, o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco como Diretor-Geral da Escola Judicial. Conforme esse documento, o Magistrado também ocupa o cargo de Diretor-Geral da Escola Superior de Magistrados e Servidores Judiciários do Estado da Bahia (Masb).

Em sessão solene realizada no Gabinete da Presidência, nesta quinta-feira, o Presidente do TJBA empossou o dirigente da Unicorp. Na oportunidade, destacou a satisfação em contar com o trabalho do Desembargador Nilson Castelo Branco para esse novo desafio.

O Diretor-Geral da Unicorp e da Masb comentou sobre a responsabilidade do cargo.

nilson-soares-castelo-branco-150x150 Presidente do TJBA designa Diretor-Geral da Unicorp

 

 

Desembargador Nilson Castelo Branco
Diretor-Geral da Escola Judicial

A Juíza Rita Ramos foi conduzida ao cargo de Coordenadora da Unicorp e a Servidora Tuany Silva Andrade, por sua vez, ao cargo de Secretária-Geral.

Na ocasião, a Coordenadora da Unicorp salientou a importância de ter um Desembargador à frente da Escola Judicial do TJBA.

destaque-Rita-Ramos-juíza-DSC_6567-72-150x150 Presidente do TJBA designa Diretor-Geral da Unicorp

 

 

Juíza Rita Ramos

 

 

O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco é natural de Salvador (BA). Formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1979. No ano seguinte, concluiu o curso de especialização em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs). Tem trabalhos escritos na área de Controle de Constitucionalidade, Sindicância no Processo Administrativo Disciplinar e Sanções Tributárias. Atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e desenvolveu a atividade da advocacia na área de direito municipal, eleitoral e administrativo. O Magistrado compôs a Comissão Mista de Reforma do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Atuou como Professor de Ética Profissional e Deontologia Jurídica na Faculdade de Direito da Unifacs.

No dia 25 de maio de 2010, foi nomeado Desembargador, a partir da lista tríplice votada pelo Tribunal de Justiça, que tomou por base lista sêxtupla enviada pela OAB-BA. Atualmente, integra a 1ª Câmara Criminal. Em 2018, tomou posse como Diretor-Geral da Escola de Magistrados da Bahia (Emab)

Magistrada Rita Ramos
A Juíza possui Mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É aluna do Programa de Doutorado em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Possui especialização em Direito do Estado pela Faculdade Baiana de Direito; e em Direito Eleitoral pela Faculdade Maurício de Nassau e Escola Judiciária Eleitoral. É Pós-Graduada e Especialista em Direito Civil pela UFBA; e Pós-Graduada em Direito Eleitoral e em Direto Público Municipal pela UFBA. Atua como Juíza Formadora e Tutora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). É Magistrada Educadora da Unicorp e Graduada em Direito pela UFBA.

Unicorp – Fundada em 2008, por meio da Resolução TJ nº 22, a Universidade Corporativa objetiva implementar ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos Magistrados e Servidores, com o propósito maior de criar uma cultura de aprendizagem permanente.

Clique aqui e saiba mais sobre a Unicorp.

Masb – A Escola Superior de Magistrados e Servidores Judiciários do Estado da Bahia, criada pela Lei nº. 11.616 de 24 de novembro de 2009, com sede em Salvador e atuação em todo o Estado, tem por finalidade a preparação, a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário. As ações da unidade estão alinhadas às diretrizes e aos objetivos estratégicos definidos pela Unicorp.

Fonte: Ascom