PRAZO PARA PARTICIPAR DO I CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS CPJ/AMB VAI ATÉ O DIA 31 DE JULHO; INSCREVA-SE

Home > PRAZO PARA PARTICIPAR DO I CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS CPJ/AMB VAI ATÉ O DIA 31 DE JULHO; INSCREVA-SE Voltar

PRAZO PARA PARTICIPAR DO I CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS CPJ/AMB VAI ATÉ O DIA 31 DE JULHO; INSCREVA-SE

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, informa que seguem abertas as inscrições para participar do I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB), lançado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur). As inscrições vão até 31 de julho.

Podem participar, todos os magistrados associados da AMB, incluindo ativos, aposentados ou pensionistas. O público externo também é bem-vindo na condição de coautoria com um associado. Os textos devem ser enviados para o e-mail cpj@amb.com.br.

O concurso, que é coordenado pelo diretor do CPJ/AMB, Ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), marca a celebração dos 71 anos da AMB e tem como objetivo incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados das duas pesquisas promovidas pela associação.

Requisitos – O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas promovidas pela AMB, Estudo da imagem do Judiciário brasileiro, desenvolvida com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Quem somos. A magistratura que queremos.

O artigo deverá ter no máximo 30 páginas, incluindo as referências bibliográficas, não poderá ter qualquer sinal de identificação da autoria e deve ser encaminhado em formato PDF, de acordo com o regulamento.

Acesse aqui o Edital

Acesse aqui a declaração para participação

Premiação – Serão selecionados os três melhores artigos e, conforme o edital, o trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa com alusão à competição. Além disso, o vencedor garantirá inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade.

De acordo com a AMB, os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados em seus periódicos. Além disso, por meio de uma parceria exclusiva, o ConJur vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação.

O concurso conta com a colaboração de duas magistradas baianas. A Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, Secretária do CPJ/AMB, compõe a Comissão Organizadora do certame. Já a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, que é integrante da Secretaria de Prerrogativas da AMB e também Coordenadora da Unicorp, foi nomeada para atuar como suplente na Comissão Examinadora instituída para análise dos artigos participantes.

A Associação dos Magistrados Brasileiros é presidida pela Juíza Renata Gil, e dispõe ainda da Escola Nacional da Magistratura, dirigida pelo Desembargador Caetano Levy, que desempenha o papel de orientar a atuação das demais Escolas da Magistratura no país.

Confira aqui a composição da Comissão Organizadora

Confira aqui a composição da Comissão Examinadora

Fonte: Ascom