PORTFÓLIO DE CURSOS DA UNICORP INCLUI CAPACITAÇÕES À DISTÂNCIA EM PARCERIA COM O STJ

Home > PORTFÓLIO DE CURSOS DA UNICORP INCLUI CAPACITAÇÕES À DISTÂNCIA EM PARCERIA COM O STJ Voltar

PORTFÓLIO DE CURSOS DA UNICORP INCLUI CAPACITAÇÕES À DISTÂNCIA EM PARCERIA COM O STJ

Prioridade para o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, a gestão do conhecimento tem sido assegurada pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Visando à formação e ao aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, a Unicorp oferece em seu portfólio diversas capacitações, incluindo aquelas na modalidade à distância e em parceria com outras instituições.

A busca por capacitações desse tipo tem sido constante e, por vezes, as inscrições precisam ser encerradas antes do prazo por conta do rápido preenchimento das vagas. Foi o que ocorreu com o curso “Jurisprudência do STJ ao seu alcance”, que recebeu mais de 200 solicitações de matrícula. Diante disso, o encerramento das inscrições, previsto para o próximo dia 24, precisou ser antecipado.

Com tutoria da Servidora Larissa Fontenelle Carvalho, Chefe da Seção de Jurisprudências em Tese do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do Servidor Paulo Henrique Pedroza e Silva, Chefe da Seção de Jurisprudência Temática do STJ, o curso tem caga total de 30 horas e será realizado entre os dias 29 de abril e 31 de maio. Para aqueles que têm interesse no assunto e não conseguiram se inscrever desta vez, a Unicorp informa que nova turma será aberta no próximo semestre.

Também na modalidade à distância e em parceria com o STJ, a Universidade Corporativa do TJBA promove o curso “O Novo Código de Processo Civil – Aspectos Gerais”, que inicia no mês de maio. O objetivo da capacitação é apresentar aos alunos as principais modificações que foram introduzidas pela Lei 13.105/2015 – CPC na sistemática processual brasileira, permitindo aos participantes visualizar o impacto das alterações do CPC na atividade jurisdicional do Superior Tribunal de Justiça.

A ação, que igualmente totaliza 30 horas/aula, será conduzida pela Servidora do STJ Tatiana Aparecida Estanislau de Souza, destacada pelo órgão por força de sua atuação profissional, sendo detentora de conhecimento e experiência aprofundados sobre a matéria.

Para mais informações sobre essas e outras capacitações, entre em contato com a Unicorp

Fonte: Ascom