PJBA REALIZA CURSO PARA AGENTES VOLUNTÁRIOS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Home > PJBA REALIZA CURSO PARA AGENTES VOLUNTÁRIOS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE Voltar

PJBA REALIZA CURSO PARA AGENTES VOLUNTÁRIOS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

PUBLICADO EM: 25/10/2022 ÀS 14:29

 ATUALIZADO EM: 25/10/2022 ÀS 14:29

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou o Curso de Capacitação para Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente. A aula aconteceu no formato online e foi aberta ao público, com transmissão pelo canal do Youtube do Poder Judiciário da Família. 

Assista a capacitação na íntegra 

O evento, que contou com a parceria da Coordenadoria da Infância e Juventude do PJBA (CIJ) e foi realizado na sexta-feira (21), teve mais de 1000 acessos, e cerca de 450 participantes, buscou o aprimoramento do Agente Voluntário de Proteção, diante das necessidades da criança e do adolescente, perante os órgãos e instituições com atuação na seara juvenil. 

A abertura foi realizada pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mario Albiani Júnior. ’’Hoje, todos terão a oportunidade de ver aprimorada a percepção crítica acerca dos protocolos de atuação do agente voluntário, no atendimento dos direitos dos destinatários da Lei 8.069/90 (ECA), tendo sempre como norte uma atuação mais eficiente e parametrizada com as normas de assistência e proteção infanto juvenis”. 

O Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, Coordenador Geral da Infância e Juventude, deixou uma mensagem de incentivo. “O agente voluntário se constitui em um auxiliar de primeira linha para o magistrado que milita nessa área. Quero dizer para esses profissionais, que apesar das inúmeras dificuldades que se apresentam, não enfraqueçam, não desanimem, porque a criança e o adolescente são os destinatários maiores do nosso trabalho’’. 

O Magistrado ainda avaliou a capacitação como um sucesso e destacou os principais pontos abordados: 

des-salomao-reseda-300x200 PJBA realiza curso para Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente

Tocador de áudio00:0000:00Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

A segunda aula foi ministrada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adailton Lacet Porto, e pela Analista Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba, Doutora em Ciências Jurídicas, Nataly de Sousa Pinheiro Rosas. Na oportunidade, eles falaram sobre prevenção especial, espetáculos públicos, casas de jogos, publicações impróprias para menores de 18 anos, produtos e serviços proibidos para crianças, hospedagem e autorização de viagens. 

As discussões seguiram durante toda a sexta-feira (21) e contou, ainda, com a participação dos docentes Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior, Juiz da Vara da Infância e Juventude de Paulista-PE; e José Dantas de Paiva, Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal-RN, abordando os temas sobre Infrações Administrativas, e a atuação do Agente na seara infracional, respectivamente. Saiba mais 

Descrição da imagem: print da tela de transmissão da capacitação {fim da descrição}. 

#Pratodosverem #pracegover 

Saiba mais  

Fonte: Ascom