PJBA PROMOVE NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO   

Home > PJBA PROMOVE NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO    Voltar

PJBA PROMOVE NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO   

 PUBLICADO EM: 13/04/2022 ÀS 09:25

 ATUALIZADO EM: 13/04/2022 ÀS 09:25

Dando continuidade ao Programa de Capacitação dos Estagiários de Pós-Graduação em Direito, iniciado em 2021, a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), promove uma nova edição do Programa, com início previsto para o mês de maio.   

A ação é promovida em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) e com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional de Pessoas (Codes). Sua realização objetiva manter a qualificação de excelência dos estagiários de pós-graduação, estimulando a aprendizagem e possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da atividade profissional, além de proporcionar a execução de um trabalho mais seguro e responsável.  

Com enfoque prático, a capacitação é dividida em Módulos, os quais contemplam diversas áreas do Direito. As aulas de cada tema serão disponibilizadas de forma sequenciada, em ambiente virtual de aprendizagem da Unicorp. A aula magna de abertura, prevista para o dia 3 de maio, será ministrada pelo Desembargador Presidente Nilson Castelo Branco. Esta, em conjunto com a mensagem de boas-vindas da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, comporá o Módulo 1 do Programa.  

Os demais módulos contarão com a participação de diversos Magistrados, que compartilharão, além de suas vivências práticas, relevante conteúdo das matérias especializadas. Cabe destacar a participação da Professora Sabrina Dourado, que iniciará o Programa com o tema “Visão Geral Prática do Processo Civil”, tudo para contribuir com o aprimoramento da experiência do estágio de pós-graduação disponibilizado pelo Poder Judiciário da Bahia. 

 
INSCRIÇÕES – Podem participar todos os estagiários de pós-graduação em Direito, cuja atividade está regulamentada pelo Decreto nº 790/2020, que foi alterado pelo Decreto Judiciário 186/2021. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de abril, via Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp. Após a realização da inscrição, o estudante receberá no e-mail cadastrado as orientações para acesso ao conteúdo.   

#audiodescrição – Acompanha o texto, imagem com fundo na cor vinho sobreposta com o nome da capacitação escrito nas cores branco e amarelo.

Fonte: Ascom