PJBA FIRMA PARCERIAS COM O TRIBUNAL DE CONTAS E COM A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, COM FOCO NA MELHORIA DA GOVERNANÇA

Home > PJBA FIRMA PARCERIAS COM O TRIBUNAL DE CONTAS E COM A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, COM FOCO NA MELHORIA DA GOVERNANÇA Voltar

PJBA FIRMA PARCERIAS COM O TRIBUNAL DE CONTAS E COM A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, COM FOCO NA MELHORIA DA GOVERNANÇA

PUBLICADO EM: 29/10/2022 ÀS 13:23

 ATUALIZADO EM: 29/10/2022 ÀS 17:01

O trabalho em conjunto das instituições é um pilar valorizado pelo Poder Judiciário da Bahia(PJBA). O diálogo com outros órgãos e a constante capacitação das equipes são considerados essenciais para o aperfeiçoamento da governança e adoção de boas práticas administrativas. Assim, com o objetivo de fortalecer parcerias, o Tribunal baiano promove, na próxima segunda-feira (31), um evento em cooperação com a Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) e com o Tribunal de Contas Estadual (TCE-BA).  

A ocasião será marcada pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica e pela assinatura do Acordo de Cooperação de Precatórios (Pagou Por quê?) entre o PJBA e a PGE/BA; pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica entre o PJBA e o TCE/BA; pelo lançamento do Manual de Padronização de Procedimentos para Liquidação de Pagamentos; e pela inauguração do Núcleo da PGE no Tribunal.   

Realizada no auditório Desembargadora Olny Silva, a cerimônia acontece às 14h30min e reúne autoridades judiciárias e estaduais. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade da Corporativa do PJBA (Unicorp). 

Inscrições para Magistrados e Servidores do PJBA   

Inscrições para Visitantes   

Na ocasião, os participantes poderão acompanhar duas palestras: “Controle Externo, Cooperação e a Boa Governança” e “Gestão Legal e Governança”. As palestrantes são, respectivamente, Morgana Bellazzi de Carvalho, Auditora de Contas Públicas do TCE-BA, e Bárbara Camardelli, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Jurídicos da PGE-BA.  

Participam da Mesa de Honra do evento o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Procurador-Geral do Estado, Paulo Moreno; o Presidente do TCE, Conselheiro Marcus Presidio; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior; o Conselheiro do TCE e Diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borda Pedreira Lapa, Inaldo da Paixão Santos Araújo; a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Jurídicos da PGE, Bárbara Camardelli; e o Procurador do Estado da Bahia, Jamil Cabus Neto. 

Descrição da imagem: card ilustrativo com as marcas das entidades públicas envolvidas no evento{fim da descrição}.  

#Pratodosverem #Pracegover 

Fonte: Ascom