PARCERIA ENTRE O TJBA E IBAJUD PROMOVE O “1º SEMINÁRIO DE INSOLVÊNCIA EMPRESARIAL DA BAHIA”; INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 27 DE SETEMBRO

Home > PARCERIA ENTRE O TJBA E IBAJUD PROMOVE O “1º SEMINÁRIO DE INSOLVÊNCIA EMPRESARIAL DA BAHIA”; INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 27 DE SETEMBRO Voltar

PARCERIA ENTRE O TJBA E IBAJUD PROMOVE O “1º SEMINÁRIO DE INSOLVÊNCIA EMPRESARIAL DA BAHIA”; INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 27 DE SETEMBRO

PUBLICADO EM: 19/09/2023 ÀS 10:50

 ATUALIZADO EM: 19/09/2023 ÀS 10:52

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), promove o “1º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia”, no dia 29 de setembro, das 8h30 às 17h, no Auditório Desembargadora Olny Silva, situado no prédio sede do Judiciário baiano (Centro Administrativo da Bahia). 

O evento, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Insolvência (IBAJUD) e que conta também com transmissão através do canal do YouTube do Poder Judiciário da Bahia, é voltado para magistrados, servidores, peritos, administradores judiciais, advogados e demais profissionais que atuam em processos de Direito Empresarial, com ênfase em Insolvência, Falência, Insolvência Civil ou Métodos Adequados de Conflitos Empresariais (MASC’s). 

As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro e podem ser realizadas por meio dos seguintes links: 

Magistrados e Servidores 

Público Externo 

O Seminário é estruturado em cinco painéis temáticos, dentre eles estão: Recuperação Judicial em Reforma: Lei 14.112 e as Construções Jurisprudenciais; Tutelas de Urgência em processos de Insolvência: desafios e efetividade; e Métodos Extrajudiciais e a Cautelar Antecedentes – reflexões à luz de casos práticos. 

O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, e o representante da IBAJUD no Estado da Bahia, Dr.Victor Dutra, participam da abertura do evento. No rol dos palestrantes, por parte do TJBA, estão a Presidente do Grupo de Trabalho da Linguagem Simples e Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o Presidente do Fórum Permanente de Desjudicialização e de Métodos Adequados de Solução de Conflitos da Unicorp e do Fórum Permanente de Processo Civil, Desembargador Antonio Adonias Aguiar Bastos; o Juiz Titular da 1ª Vara Empresarial de Salvador, Argemiro Dutra; e o Juiz Titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Vitória da Conquista, Leonardo Maciel. 

Também participam como palestrantes do Seminário o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Manoel Justino; o Juiz de Vara Empresarial de São Paulo, Marcelo Perino; além de outras grandes autoridades no assunto, tais como a Dra. Trícia Navarro – Juíza auxiliar da Presidência do CNJ, e os Advogados Cássio Cavalli, Gabriel de Orleans e Bragança, e Washington Pimentel.  

No encerramento, está previsto o lançamento do livro da Editora Lumen Juris, intitulado “Comentários aos Enunciados do FONAREF – Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falência do CNJ”. 

Unicorp – A Universidade Corporativa do TJBA tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: foto da fachada do TJBA, em cima um filtro em tons azul e laranja. No meio está escrito “1º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia – 29 de setembro” {Fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom