PUBLICADO EM: 05/05/2022 ÀS 16:52
ATUALIZADO EM: 05/05/2022 ÀS 16:52
Palestrantes presentes no Fórum Sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe comentaram pontos importantes do evento. O evento reuniu autoridades do Brasil e do exterior, e foi realizado no auditório Olny Silva, do Poder Judiciário da Bahia (PJBA).
O Professor Gustavo Garcia Brito, Presidente do TJ da Comunidade Andina, destacou a importância da participação da plateia durante o evento. Ele também se mostrou bastante satisfeito com a oportunidade de poder partilhar experiências da comunidade Andina com o público presente.
O Diretor do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (ILANUD), Eugenio Raúl Zaffaroni, chamou atenção para transformações. Segundo ele, a mudança social não virá de nós [líderes], mas sim dos povos.
Para a Juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica Contra Mulher, Andremara dos Santos, o avanço do Fórum, em termos de integração latina americana, é inegável. A Juíza também relembrou a extensão do termo segurança – para além da polícia.
O Vice-Presidente da Suprema Corte da Justiça do Panamá, Olmedo Arrocha Osorio, achou bastante interessante as perguntas levantadas durante o Fórum e o contentamento do público participante do evento. Para ele, o evento foi também uma oportunidade para partilhar conhecimentos sobre a Internacionalização da Magistratura e da Justiça.
Para a Doutora em Direito da União Europeia, Jackeline Patrícia Céspedes Arteaga o evento possibilitou trazer para o debate o Direito da Integração. Ela também deu notoriedade ao fato de o Fórum internacional aproximar pessoas.
Para saber mais, leia:
Descrição da imagem: Quatro palestrantes do evento sentados à mesa. Um deles palestrando. [Fim da descrição]
#Pratodosverem #Pracegover
Fonte: Ascom