Palestra online apresenta ao TJBA Programa Justiça Carbono Zero

Home > Palestra online apresenta ao TJBA Programa Justiça Carbono Zero Voltar

Palestra online apresenta ao TJBA Programa Justiça Carbono Zero

24 de fevereiro de 2025

A Unicorp-TJBA transmite, no dia 12 de março, das 14h às 15h, pelo canal da Supercia no YouTube, a palestra de Sensibilização do Programa Justiça Carbono Zero, a ser ministrada pelo engenheiro florestalCarlos Sanquetta.

A Supercia é uma empresa especializada em educação profissional, que realiza treinamentos para profissionais de empresas públicas e privadas.

Voltada para magistrados, servidores e todo o público do TJBA, a ação tem como objetivo apresentar o Programa Justiça Carbono Zero, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, e que visa promover a descarbonização do Poder Judiciário brasileiro, por meio de ações para medir, reduzir e compensar as emissões de gases de efeito estufa resultantes do funcionamento dos órgãos que o integram.

A palestra busca, também, conscientizar sobre práticas sustentáveis e a importância da participação de todos para a construção de um tribunal ecologicamente responsável.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de março por meio dos links:

Magistrados e servidores: https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC

Colaboradores do TJBA e Público externo: https://siec.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante

O link para assistir à palestra será enviado por e-mail aos matriculados.

Carlos Sanquetta é doutor em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais e pós-doutor em Manejo de Ecossistemas. É professor titular da Universidade Federal do Paraná, onde atua desde 1994; membro/autor líder do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas); especialista da ONU na Convenção-Quadro sobre Mudanças Climáticas; representante do Brasil na ISO – Organização Internacional de Normalização; autor de 32 livros e mais de 500 artigos científicos; coordenou e executou centenas de projetos de carbono no Brasil e no exterior.

“A Unicorp-TJBA abraça mais uma iniciativa do nosso tribunal, que também está instituindo um Programa de Descarbonização, alinhado às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça para a redução do impacto ambiental do Judiciário”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.