PALESTRA “O JUDICIÁRIO EM FACE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” MARCA ABERTURA DA 14º SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

Home > PALESTRA “O JUDICIÁRIO EM FACE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” MARCA ABERTURA DA 14º SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA Voltar

PALESTRA “O JUDICIÁRIO EM FACE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” MARCA ABERTURA DA 14º SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

A abertura da 14º Semana Justiça pela Paz em Casa será marcada pela realização da palestra “O Judiciário em face da Violência Doméstica”. O encontro, que abordará temática relevante para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, ocorrerá no dia 19 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia.

A palestra será conduzida pelo Ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A iniciativa busca sensibilizar Magistrados, Servidores e demais membros da sociedade sobre a necessidade de tratar, com agilidade e responsabilidade, casos que envolvam a violência doméstica.

Na ocasião, além da Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJBA, participa como moderadora dos debates a Promotora Danielle Martins da Silva, da 1ª Promotoria de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal.

Idealizado pela Coordenadoria da Mulher, o evento é promovido por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, unidade coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II).

Fonte: Ascom