“O Judiciário e as Questões de Gênero” é o tema do 28º Webinário promovido pela ENFAM; participe

Home > “O Judiciário e as Questões de Gênero” é o tema do 28º Webinário promovido pela ENFAM; participe Voltar

“O Judiciário e as Questões de Gênero” é o tema do 28º Webinário promovido pela ENFAM; participe

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, nesta sexta-feira (28) partir das 18h, o Webinário “O Judiciário e as Questões de Gênero”. O evento faz parte de uma série de eventos afirmativos que abordam a questões sensíveis no âmbito do Poder Judiciário.

 

O evento será transmitido pelo canal especial da Enfam no YouTube. O Webinário é voltado para magistrados federais e estaduais. Vale ressaltar que será concedido certificado para fins de vitaliciamento e/ou promoção.

Clique aqui para se inscrever

 

Farão a abertura do Webinário, o Ministro Herman Benjamin, Diretor-Geral da Enfam; o Juiz Federal Eduardo André Brandão, Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); e a Juíza Domitila Manssur Diretora da AMB Mulher. A mesa será presidida pela Conselheira Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva.

 

Como palestrantes, o webinário terá o Desembargador Federal Roger Raupp Rios, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que debaterá sobre “Direito, sexo, gênero e sexualidade”; a juíza Camila de Jesus M. Gonçalves, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) apresentará sobre “Direito e questões LGBTQI+”; “Por que julgar com a perspectiva de gênero?” é o tema da juíza Adriana Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); e a presidente do Gedelés Instituto da Mulher Negra, Sylvia de Oliveira, debaterá sobre “Interseccionalidade de Raça e Gênero”.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.

Fonte: Ascom