NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO TJBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Home > NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO TJBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS Voltar

NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO TJBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 PUBLICADO EM: 06/02/2023 ÀS 09:25

 ATUALIZADO EM: 06/02/2023 ÀS 09:26

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informa que estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Capacitação para estagiários de pós-graduação do Judiciário baiano. A partir de segunda-feira (06), estará disponível o conteúdo previsto para o ano de 2023.  

O curso é promovido pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) e com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional de Pessoas (Codes).  

A formação possui 13 módulos temáticos, os quais contemplam múltiplas áreas do direito, a exemplo da Teoria Geral dos Contratos, Civil, Penal, Consumidor, Administrativo e Fazendário. As aulas são ministradas por magistrados do TJBA, servidores e profissionais da área jurídica, que se dispuseram a compartilhar conteúdo, conforme previsão do Programa. 

A capacitação, iniciada em 2021, objetiva manter a qualificação de excelência dos estagiários de pós-graduação, estimulando a aprendizagem e possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da atividade profissional, além de proporcionar a execução de um trabalho mais seguro e responsável.   

INSCRIÇÕES – Podem participar todos os estagiários de pós-graduação em Direito, cuja atividade está regulamentada pelo Decreto Judiciário n. 790/2020, que foi alterado pelo Decreto Judiciário n. 186/2021. As inscrições já podem ser realizadas, via Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp, através do link https://siec.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante. Após a realização da inscrição, o estudante receberá no e-mail cadastrado as orientações para acesso ao conteúdo. Será disponibilizado certificado de participação após a conclusão dos módulos, que deverá ocorrer até 30/06/2023. 

Descrição da imagem: card com as informações da pós-graduação [fim da descrição]. 

Fonte: Ascom