NJR2G ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE FACILITADORES DE CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ

Home > NJR2G ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE FACILITADORES DE CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ Voltar

NJR2G ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE FACILITADORES DE CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ

 PUBLICADO EM: 28/02/2023 ÀS 17:45

 ATUALIZADO EM: 28/02/2023 ÀS 17:45

O Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (NJR2G-TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), está com inscrições abertas, até 10 de março, para uma turma presencial de formação de facilitadores de círculos de construção de paz não-conflitivos. Magistrados e servidores podem participar mediante inscrição no Sistema de Educação Corporativa (Siec).  

Servidores e Magistrados – Inscrições  

A etapa teórico-vivencial da capacitação acontecerá no período de 20 a 22 de março, na sala 305 do Edifício Advogado Pedro Milton de Brito (Anexo II) do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  

A Servidora Miriam de Almeida Santana, além de coordenar o curso, atua como docente ao lado da Instrutora Jéssica Silva da Paixão. A capacitação visa preparar facilitadores para desenvolver diálogos empáticos e promover o acolhimento.   

Após a etapa teórica, os cursistas passarão por um estágio, no qual devem realizar, no mínimo, seis círculos de construção de paz não-conflitivos, a serem conduzidos em dupla de facilitadores em formação. Ao final do curso, o participante será capaz de realizar a prática restaurativa tanto nos casos judicializados encaminhados pelo magistrado, como em situações fora da esfera formal de controle.   

A Justiça Restaurativa é um conjunto de princípios, métodos e técnicas de resolução pacífica e estruturada de conflitos, que aposta na conscientização das pessoas que compõem um processo judicial.   

Atualmente, está à frente do NJR2G, na função de presidente, a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus. A Servidora Miriam Santana é Coordenadora do Núcleo.     

A UNICORP tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resultem no pleno acesso à justiça. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; com o Desembargador José Aras, como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: ilustrativa com o nome do curso de formação [fim da descrição]. 
#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom