MUNICÍPIO DE MILAGRES RECEBE CURSO BÁSICO DE NOÇÕES DE MEDIAÇÃO E TREINAMENTO NO SISTEMA PJE – MÓDULO CEJUSC

Home > MUNICÍPIO DE MILAGRES RECEBE CURSO BÁSICO DE NOÇÕES DE MEDIAÇÃO E TREINAMENTO NO SISTEMA PJE – MÓDULO CEJUSC Voltar

MUNICÍPIO DE MILAGRES RECEBE CURSO BÁSICO DE NOÇÕES DE MEDIAÇÃO E TREINAMENTO NO SISTEMA PJE – MÓDULO CEJUSC

Buscando garantir a interiorização das ações educativas, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Assessora Especial da Presidência II, Juíza Rita Ramos, promoveu capacitação no Município de Milagres com a participação de colaboradores dos Cejusc’s de Nova Redenção, Itaeté, Marcionílio Souza, Brejões, Iaçu e Amargosa.

Na quarta (30) e quinta-feira (31), os colaboradores dos Cejusc’s participaram do Curso Básico de Noções de Mediação. Já na sexta-feira (1), foi realizado um treinamento no Sistema PJe – Módulo Cejusc.

Ministrado pelas instrutoras Isabela Borges Bulos e Karolinne Gomes, o curso sobre noções de mediação apresentou a moderna teoria do conflito; funções do conflito; o conflito como fator de mudança; meios de solução de conflitos (negociação, conciliação e mediação); autocomposição judicial e extrajudicial, incidental e pré-processual; elementos da comunicação não violenta; fundamentos da negociação; noções da Lei de Mediação e Código de Processo Civil; Código de Ética do Mediador; Resolução CNJ nº 125/2010; além da estrutura e funcionamento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).

No que diz respeito ao treinamento no Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Unicorp contou com o apoio de instrutores do UNIJUD, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). Sua realização buscou capacitar Magistrados, Servidores e colaboradores externos no adequado uso do PJe que, desde o dia 17 de junho deste ano, já está presente em 100% das unidades não criminais do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom