MOTORISTAS CONCLUEM CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA – DIREÇÃO DEFENSIVA E EVASIVA

Home > MOTORISTAS CONCLUEM CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA – DIREÇÃO DEFENSIVA E EVASIVA Voltar

MOTORISTAS CONCLUEM CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA – DIREÇÃO DEFENSIVA E EVASIVA

Motoristas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) concluíram, nesta quinta-feira (16), a “Capacitação em Segurança – Direção Defensiva e Evasiva”, promovida pela Comissão Permanente de Segurança do TJBA com o apoio da Universidade Corporativa (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência – Assuntos Institucionais, Rita Ramos.

Essa capacitação tem a coordenação do Juiz Isaías Vinícius de Castro Simões, membro da Comissão Permanente de Segurança do TJBA; Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (Ufba); e Doutorando em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa.

A etapa teórica do curso aconteceu na quarta-feira (15), no auditório do Núcleo de Licitação do edifício-sede do TJBA, com abordagem sobre as técnicas para minimizar os efeitos decorrentes do enfrentamento de situações de risco, possibilitando a fuga em casos de perigo e ameça, observados na direção de veículo automotor.
Na quinta-feira (16), ocorreu a parte prática da capacitação no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, com simulações de situações reais em ambientes normais de trânsito, com a realização de manobras defensivas e evasivas.

O Diretor do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel PM Marcos Antônio Lemos, fez a abertura da capacitação, explicando como o curso auxilia para além da vida profissional dos motoristas. “As lições aprendidas aqui, irão ajudá-los nas suas vidas pessoais”, disse.

O Capitão da Polícia Militar André Ribeiro, Especialista em Segurança e Proteção de Autoridade, ministrou a capacitação e falou sobre a importância da realização de cursos sobre o tema.

Na noite de quinta-feira (16), das 18h às 20h, a turma de Magistrados participou da aula teórica da “Capacitação em Segurança – Direção Defensiva e Evasiva”, no auditório da Associação de Magistrados da Bahia (Amab). A aula prática ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), também no Kartódromo em Lauro de Freitas.

A capacitação conta ainda com o apoio do Gabinete de Segurança e da Coordenação de Transportes do Tribunal

Fonte: Ascom