MINISTRO HUMBERTO MARTINS, PRESIDENTE DO STJ, PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO PJBA PARA O BIÊNIO 2022-2024

Home > MINISTRO HUMBERTO MARTINS, PRESIDENTE DO STJ, PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO PJBA PARA O BIÊNIO 2022-2024 Voltar

MINISTRO HUMBERTO MARTINS, PRESIDENTE DO STJ, PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO PJBA PARA O BIÊNIO 2022-2024

A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) contou com a participação do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade, que ocorreu na manhã de sexta-feira (4), foi no formato semipresencial, no Fórum Ruy Barbosa e em salas virtuais. 

Participando da cerimônia de forma online, o ministro Humberto Martins fez questão de prestar as homenagens ao novo presidente, Desembargador Nilson Castelo Branco, em nome da família. “Querido amigo, primo e irmão, transmito as homenagens da nossa família, com muito orgulho de você, que é exemplo de trabalho, competência”.  

O ministro fez questão de ressaltar as qualidades do desembargador Nilson Soares Castelo Branco. “Exemplo de professor, advogado, estrado acadêmico, notável produção científica e evidente ofício de julgar com simplicidade, equanimidade e na boa distribuição da justiça, dando a cada um o que é seu”. 

Confira o discurso do Ministro na íntegra:

“Não tenho dúvidas de que o desembargador Nilson Soares Castelo Branco, oriundo da advocacia, defensor intransigente da cidadania, magistrado de excelência, ao lado dos demais membros da Mesa Diretora, assume o cargo com muita ética, amor, transparência, espírito público e honra”, frisou o ministro Humberto Martins.  

Ao lado do desembargador Nilson Soares Castelo Branco, tomaram posse os desembargadores Gardênia Pereira Duarte, para a 1ª vice-presidência; Márcia Borges Faria, para a 2ª vice-presidência; José Edivaldo Rocha Rotondano, para a corregedoria geral da Justiça; e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, para a corregedoria das comarcas do interior. 

O ministro Humberto Martins se colocou disponível para os diálogos entre os órgãos. “Estarei no STJ à disposição e de mãos dadas aos membros da diretoria do TJBA”. 

Fonte: Ascom