MICROSOFT 365: PRÓXIMOS WORKSHOPS SOBRE OUTLOOK WEB E MICROSOFT TEAMS SERÃO REALIZADOS ÀS 10H; INSCRIÇÕES ABERTAS

Home > MICROSOFT 365: PRÓXIMOS WORKSHOPS SOBRE OUTLOOK WEB E MICROSOFT TEAMS SERÃO REALIZADOS ÀS 10H; INSCRIÇÕES ABERTAS Voltar

MICROSOFT 365: PRÓXIMOS WORKSHOPS SOBRE OUTLOOK WEB E MICROSOFT TEAMS SERÃO REALIZADOS ÀS 10H; INSCRIÇÕES ABERTAS

O horário dos próximos workshops sobre o uso das ferramentas da Microsoft 365 mudou para as 10h. As capacitações, voltadas para servidores e magistrados, preparam para melhor aproveitamento no uso das ferramentas da Microsoft 365, que estão sendo implantadas no Poder Judiciário da Bahia (PJBA).

Quem ainda não participou pode se inscrever até o dia 17/10 para o terceiro workshop, que acontece em 19/10, às 10h, e vai tratar sobre o Outlook Web, a nova plataforma para acessar o e-mail institucional. As inscrições para o quarto workshop, a ser realizado no dia 28/10, com a temática Microsoft Teams, também seguem abertas até o dia 26/10.

Inscrições pelo Siec. Clique e participe!

O Microsoft Teams será usado pelo PJBA para reuniões, cursos e encontros administrativos online. Os setores localizados no edifício-sede e anexos já passaram pela migração das contas de e-mail e estão liberados para usar as novas ferramentas. A próxima etapa será a migração para entrância final (capital e interior) e logo depois a entrância intermediária e a inicial.

O primeiro workshop sobre Outlook Web aconteceu no dia 30/09 e o segundo, sobre o Microsoft Teams, ocorreu em 08/10. As capacitações no formato online são oferecidas pela Universidade Corporativa (Unicorp) do PJBA, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), para atualizar servidores e magistrados sobre o uso do Outlook e do Microsoft Teams.

Os workshops são conduzidos por Rubens Daniel da Silva, Especialista em Adoção na Teltec Solutions, atuando há mais de 12 anos em projetos de TI e Cloud Pública e Privada, participando de implementações, migração e adoção de produtos Microsoft.

O uso do Microsoft 365 no PJBA busca fornecer ferramentas de trabalho que possibilitem uma maior eficiência de magistrados e servidores no desenvolvimento de suas atividades, bem como no atendimento aos jurisdicionados. Visa ainda garantir a evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A plataforma permite maior interação dos usuários, acesso a aplicativos inovadores, serviços de armazenamento inteligentes e alta segurança tecnológica.

TUTORIAIS – Uma página eletrônica, com tutoriais autoinstrucionais sobre o uso do Microsoft 365, ajuda magistrados e servidores a entenderem um pouco mais sobre o uso das novas ferramentas que estão sendo implantadas no Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Acesse: http://www5.tjba.jus.br/portal/formacao-e-aperfeicoamento-do-servidor-modulo-geral-office365/

Assistir aos tutoriais e ler os manuais disponibilizados na página eletrônica potencializa o aprendizado nos workshops online.

Atualmente, a Universidade Corporativa do Tribunal baiano tem como Diretor-Geral, o Desembargador Nilson Castelo Branco, como Vice-Diretor o Desembargador José Aras Neto e como Coordenadora-Geral, a Juíza Rita Ramos. A Unicorp atua com ações educativas de formação e aperfeiçoamento, voltadas para uma formação plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Trindade.

Saiba mais

Microsoft-365_Workshops-1024x1024 Microsoft 365: próximos workshops sobre Outlook Web e Microsoft Teams serão realizados às 10h; inscrições abertas