MAGISTRADOS PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO CURSO “DIREITO, ECONOMIA E MERCADOS”

Home > MAGISTRADOS PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO CURSO “DIREITO, ECONOMIA E MERCADOS” Voltar

MAGISTRADOS PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO CURSO “DIREITO, ECONOMIA E MERCADOS”

Nesta sexta-feira (22), magistrados estiveram reunidos na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para a última aula, relacionada ao Módulo IV – Mercado de Crédito, do Curso “Direito, Economia e Mercados”. A capacitação iniciou no dia 18 de janeiro, com aulas também nos dias 25/01 e 08/02.

Durante a aula desta sexta-feira foram discutidos os mecanismos que caracterizam o crédito, sob um viés econômico, buscando entender os impactos e as consequências que podem ocorrer devido a utilização.

A aula foi ministrada pelo Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Jairo Saddi, que ensina sobre regulação bancária, nas turmas de Doutorado e Mestrado. A aula foi realizada através de debates, visando promover a participação de todos os discentes.

Segundo o Docente, o crédito é um fenômeno complexo e essencial para a economia, pois envolve direito de obrigações, política monetária, juros, desenvolvimento econômico e ideias de democracia, para que todos tenham acesso ao crédito.

Jairo Saddi fez esclarecimentos sobre a necessidade de discussão do tema. “O crédito possibilita o cidadão a ter bens, que ele só teria no futuro e através de poupança. Além disso, o tema é relevante para o país, já que precisa gerar emprego, se desenvolver e aumentar o bem estar dos seus cidadãos”, afirma o professor.

O curso possui como Coordenadora Pedagógica a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos. Também é coordenado pelo Vice-Diretor da FGV Direito Rio, Antonio José Maristrello Porto.

Parceria – Dando continuidade ao termo de cooperação firmado entre o TJBA, por meio da Unicorp e a FGV, haverá o curso “Direito e Economia: indivíduos e sociedade”, com encontros previstos para os dias 22/03, 05/04, 10 e 13/05. Em breve, as inscrições estarão abertas.

 

Fonte: Ascom