MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO “ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO”, NA UNICORP

Home > MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO “ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO”, NA UNICORP Voltar

MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO “ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO”, NA UNICORP

O curso “Atualização em Processo Eletrônico”, credenciado na Enfam, por meio da Portaria nº 12/2019, aconteceu na quinta (16) e sexta-feira (17). As aulas foram realizadas na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), direcionadas aos magistrados e servidores.

A capacitação foi ministrada pelo Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Juiz do Tribunal de Justiça do Pará, Caio Marco Berardo, graduado em Ciências Jurídica, pós-graduado em Direito Público, Professor de Direito Constitucional, e que atua, nas áreas de Gestão Judiciária e Processo Eletrônico.

De acordo com o professor, “o curso não é voltado apenas para o treinamento, pois objetiva a compreensão dos discentes sobre os detalhes e o espírito do processo eletrônico, e a importância do uso da tecnologia dentro do Poder Judiciário”.

Durante o curso foram discutidas noções e inovações do instituto e temas correlatos; enfrentamento de paradigmas relacionados a questão; consonância em relação a eficácia da prestação jurisdicional; transmissão global da ideia em sintonia com a realidade fática, e a necessidade para eficácia do objetivo pretendido. Além disso, segundo o docente, houve debate sobre a justiça em números, a pedido da Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos, Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), que também atua como coordenadora pedagógica do Curso.

Na ocasião, o Juiz Caio Marco fez esclarecimentos relacionados à substituição do processo físico pelo eletrônico. “É indispensável a preparação do ambiente burocrático, o aparato da gestão e comportamento correto dos profissionais”, afirmou.

O Formador ressaltou, também, que o processo eletrônico é importante para a celeridade da prestação jurisdicional, pois o mundo cibernético e globalizado exige rapidez do Poder Judiciário, que funciona devagar devido ao sistema burocrático.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags